O Município de Caminha aprovou, na última reunião camarária, mais de 80 mil euros para apoiar uma dezena de organismos do concelho, nomeadamente, nas áreas da cultura, da formação e do desporto.
Assim, os organismos visados foram a Sociedade Musical Banda Lanhelense, a SIRA – Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense, o Orfeão de Vila Praia de Âncora, a Krisálida Associação Cultural do Alto Minho, a GARCEA – Gondarense Associação Recreativa Cultural Estudantil Agrícola, o Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora, o Grupo Motard de Vilar de Mouros, a Casa do Povo de Lanhelas, o Sporting Club Caminhense e a Associação Desnível Positivo ADR LusoGalaica.
Os apoios têm o valor global de 80.400.00 euros.
A 28.ª edição anual da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se na próxima segunda-feira, na Adega Cultural, em Vila Verde, com a promessa de celebrar um ano histórico para o desporto da região. Em 2025, atletas minhotos conquistaram um total de 62 títulos internacionais, um feito inédito na história da Gala.
Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.
O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.
Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.
O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.