O Município de Caminha aprovou, na última reunião camarária, mais de 80 mil euros para apoiar uma dezena de organismos do concelho, nomeadamente, nas áreas da cultura, da formação e do desporto.
Assim, os organismos visados foram a Sociedade Musical Banda Lanhelense, a SIRA – Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense, o Orfeão de Vila Praia de Âncora, a Krisálida Associação Cultural do Alto Minho, a GARCEA – Gondarense Associação Recreativa Cultural Estudantil Agrícola, o Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora, o Grupo Motard de Vilar de Mouros, a Casa do Povo de Lanhelas, o Sporting Club Caminhense e a Associação Desnível Positivo ADR LusoGalaica.
Os apoios têm o valor global de 80.400.00 euros.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.