O Município de Caminha tem disponível um novo circuito de recolha dedicado aos resíduos verdes para valorização orgânica, em contentores de proximidade localizados na via pública.
A iniciativa, cofinanciada pelo Fundo Ambiental, tem como objetivo principal, segundo uma nota da autarquia, a redução do envio de biorresíduos para aterro, através da promoção da sua separação na origem e valorização para compostagem. “Concomitantemente, promover-se-á a melhoria da salubridade pública através da correta deposição dos resíduos verdes”, explica.
Os novos contentores para resíduos verdes estarão devidamente identificados e poderão ser encontrados na via pública por todo o concelho.
De acordo com o Município, a empresa SUMA, prestadora responsável pelo novo serviço de recolha, promoverá ainda uma campanha de sensibilização que contempla diversas estratégias de comunicação: “contacto direto com as populações, distribuição de monofolhas informativas nas caixas de correio, afixação de cartazes e divulgação de conteúdos digitais nos canais da Câmara Municipal”.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.
Os 23 motoristas e quatro administrativos da Transcunha, atual concessionária dos transportes urbanos de Viana do Castelo, vão decidir em plenário se avançam para a greve para reclamar a sua integração no serviço que a câmara assume em setembro.