O Município de Caminha tem disponível um novo circuito de recolha dedicado aos resíduos verdes para valorização orgânica, em contentores de proximidade localizados na via pública.
A iniciativa, cofinanciada pelo Fundo Ambiental, tem como objetivo principal, segundo uma nota da autarquia, a redução do envio de biorresíduos para aterro, através da promoção da sua separação na origem e valorização para compostagem. “Concomitantemente, promover-se-á a melhoria da salubridade pública através da correta deposição dos resíduos verdes”, explica.
Os novos contentores para resíduos verdes estarão devidamente identificados e poderão ser encontrados na via pública por todo o concelho.
De acordo com o Município, a empresa SUMA, prestadora responsável pelo novo serviço de recolha, promoverá ainda uma campanha de sensibilização que contempla diversas estratégias de comunicação: “contacto direto com as populações, distribuição de monofolhas informativas nas caixas de correio, afixação de cartazes e divulgação de conteúdos digitais nos canais da Câmara Municipal”.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.