O Executivo caminhense aprovou, na sua última reunião, todas as propostas apresentadas pelo Presidente da Câmara, Rui Lages, de apoio a diversas associações do concelho, perfazendo um valor superior a 50 mil euros.
Trata-se de nove propostas, sete delas sob a forma de subsídios e as duas restantes como protocolos. Todas tem na sua base o Programa de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo.
No que se refere aos subsídios as propostas dizem respeito à GARCEA – Gondarense Associação Recreativa Cultural Estudantil Agrícola; ao Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora; ao Grupo Motard Rodas Internacionais; à Associação Guias de Portugal – 1ª Companhia de Guias de Vila Praia de Âncora; à Associação Social Cultural e Desportiva de Vile –; à Associação Rusgas de Cantares Tradicionais das Argas de Caminha; e ao Lanhelas Futebol Clube – Comemorações do Centenário da Associação, no montante de 14.300€.
Já os protocolos referem-se à Sociedade Musical Banda Lanhelense e à Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, no valor de 35.900€.
O Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico (NFIST), em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, traz a Viana do Castelo o Projeto “Física Sobre Rodas” no próximo dia 18 de Julho, com exposições do Circo da Física, das 14h00 às 19h00, e observações astronómicas, das 21h30 à 01h00, no Anfiteatro do Largo João Tomás da Costa.
Mais de 30 mil euros vão ser investidos na beneficiação da rede viária da Freguesia de Sampriz. O acordo foi formalizado entre o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e o Presidente da Junta, Augusto Calheiros, e visa criar melhores condições de circulação e segurança na via pública, respondendo a uma necessidade sentida pela população local.
Conforme prometido no meu artigo anterior, hoje falarei da estratégia para se combater este ataque sistemático que é feito à imprensa regional, desde que somos uma democracia plena de direitos, ou melhor dizendo, desde o 25 de abril de 1974.
Vila Nova de Cerveira é um dos poucos municípios portugueses com crescimento demográfico sustentado e projeções otimistas para as próximas três décadas. Em apenas três anos, a população aumentou cerca de 500 habitantes, além de se assistir a um rejuvenescimento da população em idade ativa e de uma significativa recuperação do índice de potencialidade.
No mês passado, o sol foi muito benéfico para o Navio Gil Eannes. O Museu bateu um novo recorde. Este foi de facto o melhor mês de junho de sempre em termos de visitas e receitas, tendo resultado num excelente contributo para as obras de manutenção que têm decorrido a bordo.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.