O Pavilhão Municipal Fernando Lima, em Caminha, vai servir de palco ao VI Curso Intensivo de Dança e Teatro, no próximo fim de semana, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Afrodance, contemporâneo ou danças latinas serão alguns dos estilos representados.
A 1ª fase de inscrições decorre até esta sexta-feira, 2 de fevereiro, e tem o preço de 70 euros para sócios e de 80 euros para não sócios. A 2ª fase de inscrições abre este sábado, 3 de fevereiro até 8 de fevereiro, e tem o preço de 85 euros para sócios e de 95 euros para não sócios.
Há ainda a opção da aula avulso com o preço de 35 euros, para sócios, e de 45 euros, para não sócios.
Os interessados devem inscrever-se através do email: minhodanca@sapo.pt.
A iniciativa da Associação Cultural e Artística Minhodança conjugará acro dance, com Liliana Vilas Boas; contemporâneo, com Amélia Caldas; hip-hop, com Renata Gui; musical jazz/flexibilidade, com Íris Faria; teatro, com Tanya Ruivo; danças africanas, com Isa Santos; ballet/yoga dance, com Carina Vilaça e danças latinas, com Marta Roldan.

A programação dos dois dias pode ser consultada, aqui:

A Associação Cultural e Artística Minhodança nasceu a 21 de agosto de 2014 para dar continuidade ao trabalho artístico e cultural iniciado individualmente no ano de 2013, no concelho de Caminha. A mesma tem como objetivo a promoção sociocultural através do fomento da prática artística e pedagógica, designadamente na área da dança.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.
A Casa dos Alonso, em A Guarda (Galiza), é hoje palco de uma nova sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops de Formação da RedCIFT, iniciativa promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.