O Pavilhão Municipal Fernando Lima, em Caminha, vai servir de palco ao VI Curso Intensivo de Dança e Teatro, no próximo fim de semana, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Afrodance, contemporâneo ou danças latinas serão alguns dos estilos representados.
A 1ª fase de inscrições decorre até esta sexta-feira, 2 de fevereiro, e tem o preço de 70 euros para sócios e de 80 euros para não sócios. A 2ª fase de inscrições abre este sábado, 3 de fevereiro até 8 de fevereiro, e tem o preço de 85 euros para sócios e de 95 euros para não sócios.
Há ainda a opção da aula avulso com o preço de 35 euros, para sócios, e de 45 euros, para não sócios.
Os interessados devem inscrever-se através do email: minhodanca@sapo.pt.
A iniciativa da Associação Cultural e Artística Minhodança conjugará acro dance, com Liliana Vilas Boas; contemporâneo, com Amélia Caldas; hip-hop, com Renata Gui; musical jazz/flexibilidade, com Íris Faria; teatro, com Tanya Ruivo; danças africanas, com Isa Santos; ballet/yoga dance, com Carina Vilaça e danças latinas, com Marta Roldan.

A programação dos dois dias pode ser consultada, aqui:

A Associação Cultural e Artística Minhodança nasceu a 21 de agosto de 2014 para dar continuidade ao trabalho artístico e cultural iniciado individualmente no ano de 2013, no concelho de Caminha. A mesma tem como objetivo a promoção sociocultural através do fomento da prática artística e pedagógica, designadamente na área da dança.
O Programa “Estou Aqui Adultos”, promovido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), destina-se a pessoas que, devido à idade ou a uma patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública, mesmo que de forma momentânea.
A Mata Nacional do Camarido, em Caminha, recebeu um reforço significativo na proteção de uma das suas espécies endémicas mais emblemáticas: a camarinha. Cerca de 3 000 plantas, incluindo machos e fêmeas, foram reintroduzidas no local através de uma ação promovida pela Associação COREMA e pelo Projeto EMC² (Explorar Matos de Camarinhas da Costa, MARE-ARNET).
Mais de 300 jovens participaram na grande final do Games Hackathon – Tour STARTS Juvenil, realizada no Centro Cultural de Viana do Castelo, durante a VianaCon – Convenção de Jogos de Tabuleiro Modernos.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR realizou, entre 3 e 9 de novembro, uma série de operações focadas na prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança comunitária, com resultados expressivos.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, afirmou estar tranquilo quanto à segurança e proteção de dados dos autocarros elétricos da fabricante chinesa Yutong, que desde setembro asseguram o transporte urbano na cidade.
Viana do Castelo prepara-se para acolher, de 15 a 22 de novembro, a 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, organizado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. O evento terá como palco principal o Teatro Municipal Sá de Miranda, reunindo espetáculos de destaque nacional e internacional.
O fabricante chinês de autocarros Yutong assegura que não existe qualquer risco de acesso remoto ou manipulação à distância dos veículos que circulam em Portugal, incluindo Viana do Castelo, e que todos os dados recolhidos estão protegidos e armazenados na União Europeia.