Logo
Regional

Câmara Municipal de Viana do Castelo reforça parques de estacionamento durante a Romaria d’Agonia

12 Agosto, 2022 | 17:45
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objetivo de reforçar o número de lugares de estacionamento disponíveis e face ao aumento significativo de visitantes em Agosto e sobretudo durante os dias da Romaria de Nossa Senhora da Agonia, vai reforçar o número de lugares de estacionamento. Assim, para além dos 4068 lugares nos parques já existentes e dos locais destinados a estacionamento em toda a cidade, surgem mais 1720 para dar resposta imediata à procura.

Câmara de Viana firma protocolos que garantem educação artística e AECs e reforçam ensino profissional

Deste modo, para além do parque do Gil Eannes (gratuito) e dos parques Campo d’Agonia, Avenida, Marina, 1.º Maio, Afonso III, Hospital, Encosta do Elevador e Antigo Mercado, surgem os seguintes:

PARQUE DE AUTOMÓVEIS LIGEIROS

  • Areosa – Rotunda da Parinheira (cerca de 80 lugares);
  • Monserrate – Av. do Atlântico (IPVC – ESTG) (cerca de 320 lugares) – PAGO (explorado pela Federação Académica do IPVC)
  • Monserrate – Rua Nª Srª da Agonia (traseiras dos Armazéns CMVC) (cerca de 90 lugares);
  • Meadela – Rua da Argaçosa (junto ao viaduto) (cerca de 200 lugares);
  • Darque – Rua Gustave Eiffel (junto ao rio Lima) (cerca de 80 lugares);
  • Monserrate – Zona Portuária APDL (lado nascente) (cerca de 320 lugares).
  • Santa Maria Maior – Av. 25 de Abril (antigo bairro da CP) (cerca de 200 lugares) – PAGO (explorado pela Juventude de Viana)

PARQUE DE AUTOCARAVANAS

  • Darque – Av. 1.º de Maio (recinto da feira) (cerca de 140 lugares);
  • Monserrate – Zona Portuária APDL (lado nascente) (cerca de 200 lugares).

PARQUE DE AUTOCARROS DE TURISMO

  • Areosa – Av. de Angola (cerca de 35 lugares).
  • Monserrate – Zona Portuária APDL (lado poente) (cerca de 55 lugares)

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela, por isso, a todos que respeitem as regras de trânsito e de civismo, não estacionamento em espaços como passadeiras ou saídas de viaturas, e que não estacionem em cima dos passeios, obstruindo a passagem a cadeiras de rodas e carrinhos de bebé e demais acessibilidades.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita.