A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai participar, de 10 a 12 de maio, na Feira de Turismo EXPOVACACIONES – Tendências & Experiências, na cidade de Bilbao.
A 43ª edição deste certame acontece no Bilbao Exhibition Centre e o município vianense participa integrado no stand de promoção turística da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, pretendendo reforçar a divulgação das potencialidades turísticas do concelho, dando a conhecer a oferta e os agentes do setor turístico que operam no território.
A Feira de Turismo – EXPOVACACIONES é uma plataforma promocional privilegiada, sobretudo nas comunidades do País Basco e Cantábria. A feira apresenta-se como uma referência na promoção turística a nível ibérico, direcionada para um público-alvo que pretende planear as suas férias de Verão, constituindo um emissor turístico externo de proximidade muito importante, considerado estratégico a afirmação de Viana do Castelo enquanto destino turístico de proximidade.
Ao longo de 2024, no que se refere ao turismo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem trabalhado em estreita colaboração com os parceiros e agentes locais do setor, de modo a aumentar os fluxos turísticos e aumentar a estada média, atenuar a sazonalidade, fidelizar e atrair mercados turísticos, melhorando a comunicação e investindo na comunicação digital.
Para tal, a aposta na qualificação dos profissionais tem sido fundamental para garantir um serviço turístico de qualidade, pelo que o Município tem dado continuidade ao investimento na dinamização de ações de formação específicas para o setor, no âmbito da Formação + Próxima.
Nesse sentido, Viana do Castelo continua a registar uma forte recuperação do setor do turismo, tendo contribuído para este resultado o trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Turismo com os agentes locais e que permitiu que Viana do Castelo seja o 7º município da Região Norte com maior procura turística e a terceira cidade mais acolhedora do mundo em 2024, conforme eleição da plataforma Booking.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.