Logo
Regional

Câmara Municipal de Valença investiu cerca de 33 mil euros para apoiar estudantes do ensino superior

16 Março, 2023 | 10:56
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

No total, a Câmara Municipal de Valença atribuiu 50 bolsas de estudo a jovens estudantes valencianos que frequentam o ensino superior, neste ano letivo de 2022 / 2023. O programa social implicou um investimento municipal de aproximadamente 33 mil euros. 

A medida social, promovida pela Câmara Municipal, pretende apoiar os alunos economicamente mais carenciados que, tendo obtido aproveitamento escolar, se vêem impossibilitados de prosseguir os seus estudos de nível superior por falta de recursos económicos.

A autarquia ajustou recentemente o “Regulamento das Bolsas de Estudo” de modo a aperfeiçoar as regras de atribuição e a beneficiar quem verdadeiramente precisa. A atribuição da bolsa tem por base os rendimentos per capita do agregado familiar, a melhor média de ingresso no ensino superior, a distância ao estabelecimento de ensino, bem como o currículo dos jovens alunos, sobretudo a participação social, cultural e de cidadania na comunidade valenciana.

As bolsas municipais podem ser complementares às bolsas das universidades e pretendem ser uma ajuda e um estímulo para que os jovens concluam as formações académicas.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.