O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, deslocou-se hoje ao Lugar do Ginzo, freguesia de Lavradas, para acompanhar os trabalhos de construção de um muro de suporte que derrocou devido ao mau tempo que se fez sentir nos últimos dias.
Para além do muro de suporte, estão a ser levados a cabo trabalhos de pavimentação que também ficaram danificados. Esta intervenção, que como salientou o Presidente, Augusto Marinho “resulta de prejuízos e estragos causados pela força da natureza, que ninguém consegue controlar”, estará concluída nos próximos dias. Entregue à empresa barquense Sebastião da Rocha Barbosa, Lda, a obra visa repor as condições de segurança à circulação de veículos e pessoas, isto porque esta derrocada impediu o trânsito automóvel e o acesso por parte de munícipes a algumas habitações.
O autarca de Ponte da Barca foi acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Hélder Soares, e teve ainda oportunidade de contactar com alguns munícipes e inteirar-se de alguns anseios e necessidades da freguesia de Lavradas.



A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.