O executivo municipal aprovou hoje, por unanimidade, os projetos de execução da Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa e a Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira, no valor global de mais de 17 milhões de euros.
As duas empreitadas, a ser candidatadas ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos segundos e terceiros ciclos e secundário, no âmbito da descentralização de competências para os Municípios, avançam agora de forma a ter garantido financiamento.
No caso da escola Básica da Abelheira, está em causa a reabilitação, ampliação e modernização do estabelecimento de ensino, significando praticamente a construção de uma nova escola, com um valor de investimento de 12.338.974,12 euros. Ali, o programa prevê ir de encontro às necessidades da escola, com incidência no aumento da capacidade da escola (de 24 para 28 turmas), melhoria das condições físicas dos espaços para os alunos com multideficiência, acessibilidades, melhoria da eficiência
energética, segurança contra incêndios e condições gerais de uso do edifício na componente letiva.
Já a reabilitação e modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, um investimento de 5.304.245,00 euros, vai de encontro às necessidades da escola, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício para componente letiva. O projeto propõe também reorganização do arruamento exterior para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada/saída do recinto escolar.
A Associação Desportiva de Fafe voltou a escrever uma das páginas mais marcantes da sua história ao garantir, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Sporting de Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final disputado no Estádio Municipal de Fafe.
A GNR deteve, no dia 9 de janeiro, dois homens, de 20 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho de Valença.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.