Logo
Regional

Câmara de Viana do Castelo reúne com agrupamentos escolares para balanço do ano letivo

31 Julho, 2024 | 18:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na reunião de encerramento e balanço do ano letivo de 2023/2024, momento que contou com a participação de representantes das direções dos sete agrupamentos escolares do concelho e com a Academia de Música de Viana do Castelo, enquanto parceiros do município. 

No encontro, que aconteceu na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, participaram também o Vereador da Educação, Manuel Vitorino, e o Vereador do Desporto, Ricardo Rego.

Na sessão de abertura, o autarca, Luís Nobre, agradeceu às direções dos agrupamentos, assumindo que as mesmas são “determinantes” para o trabalho que é feito no setor da Educação. ”A exigência da Educação só é concretizada graças ao esforço e dedicação de todos os envolvidos”, afirmou.

Recordou que, pela primeira vez, em 2023, a Câmara Municipal apresentou a Educação como primeira prioridade de investimento num ano económico, com a rubrica a ascender a 6,12 milhões de euros (17,2%), como foi indicado no Relatório de Atividades e Prestação de Contas do ano passado. Este ano, a autarquia vai avançar com as obras de Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira e Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, que deverão ascender a uma verba global de 17,6 milhões de euros, financiadas em 16 milhões pelo PRR.

O Vereador da Educação, Manuel Vitorino, referiu que esta reunião pretendeu “ouvir dificuldades, constrangimentos e oportunidades de melhorias”, tendo servido para um balanço das Atividades de Enriquecimento Curricular no 1.º ciclo do ensino básico (AEC), dos projetos musicais que o município promove em parceria com a Academia de Música, dos projetos desportivos Náutica nas Escolas e “Correr, saltar e lançar”, projetos de âmbito ambiental, entre outros.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 26 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC sai derrotado em Porto Salvo na Liga Feminina Placard

O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.

Desporto 26 Janeiro, 2026

André Pereira e Solange Jesus brilham na Meia Maratona Manuela Machado

Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.

Desporto 26 Janeiro, 2026

Campeonato de Portugal: SC Vianense derrota em casa pelo líder Bragança

A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.

Internacional 26 Janeiro, 2026

Viana do Castelo recebe conferência internacional de cibersegurança

No próximo dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) vai ser palco do CyberSec 26, conferência que junta investigadores e empresas do Alto Minho para debater os desafios da cibersegurança.

Regional 26 Janeiro, 2026

AFVC: Castelense perdeu em casa mas mantém liderança na 1ª Divisão Distrital

Realizou-se este domingo a 18.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O destaque da jornada vai para a derrota (0-2) do líder Castelense, em casa, com o Âncora Praia.

Desporto 26 Janeiro, 2026

AFVC: Raianos e Távora dividem liderança na 2ª divisão distrital

Realizou-se este domingo a 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos venceu (3-1) o Paçô, mantendo-se no topo da classificação com 43 pontos, mas vendo-se agora empatado com o Távora, que bateu (4-1) o Darquense.

Internacional 26 Janeiro, 2026

Direitos Humanos em Risco: Amnistia Internacional lança sinal de alerta global

Um novo relatório da Amnistia Internacional denuncia abusos e erosão de direitos humanos em diversos países. Dos Estados Unidos ao Irão, passando por Cuba, Portugal e Venezuela, a organização alerta para prisões arbitrárias, repressão a protestos e violência policial.