Logo
Regional

Câmara de Viana do Castelo apoia requalificação e ampliação de creche em Chafé

14 Outubro, 2024 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, firmou dois protocolos com o Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé que vão apoiar a requalificação e ampliação da creche da IPSS e a aquisição de uma viatura seminova, num momento que contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges.

O Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé identificou, junto da Câmara Municipal, a necessidade de realizar obras de requalificação e ampliação das instalações da creche, das quais se evidenciam sinais claros de deterioração, para além do espaço existente já não satisfazer as necessidades atuais e que permitam o desenvolvimento eficiente das suas atividades, necessitando, por isso, de obras de ampliação. 

Assim, o Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro entre o Município de Viana do Castelo e o Centro Social e Paroquial de Sº. Sebastião de Chafé prevê apoiar a primeira fase da requalificação e ampliação de creche com uma verba de 15 mil euros. 

A direção do Centro Social solicitou ainda ao Município apoio para aquisição de uma viatura seminova para melhor operacionalização do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). Tendo em conta o papel que esta associação desenvolve no concelho e nomeadamente naquela freguesia e freguesias limítrofes, o Município vai apoiar a compra da viatura com metade do valor da mesma, no valor de 8.653 euros.

O Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé (CSPC) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos e desenvolve as suas respostas para a população de Chafé e das freguesas limítrofes desde 1983, com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas idosas e das crianças.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.