O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, firmou dois protocolos com o Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé que vão apoiar a requalificação e ampliação da creche da IPSS e a aquisição de uma viatura seminova, num momento que contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges.
O Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé identificou, junto da Câmara Municipal, a necessidade de realizar obras de requalificação e ampliação das instalações da creche, das quais se evidenciam sinais claros de deterioração, para além do espaço existente já não satisfazer as necessidades atuais e que permitam o desenvolvimento eficiente das suas atividades, necessitando, por isso, de obras de ampliação.
Assim, o Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro entre o Município de Viana do Castelo e o Centro Social e Paroquial de Sº. Sebastião de Chafé prevê apoiar a primeira fase da requalificação e ampliação de creche com uma verba de 15 mil euros.
A direção do Centro Social solicitou ainda ao Município apoio para aquisição de uma viatura seminova para melhor operacionalização do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). Tendo em conta o papel que esta associação desenvolve no concelho e nomeadamente naquela freguesia e freguesias limítrofes, o Município vai apoiar a compra da viatura com metade do valor da mesma, no valor de 8.653 euros.
O Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé (CSPC) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos e desenvolve as suas respostas para a população de Chafé e das freguesas limítrofes desde 1983, com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas idosas e das crianças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.