O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, firmou dois protocolos com o Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé que vão apoiar a requalificação e ampliação da creche da IPSS e a aquisição de uma viatura seminova, num momento que contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges.
O Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé identificou, junto da Câmara Municipal, a necessidade de realizar obras de requalificação e ampliação das instalações da creche, das quais se evidenciam sinais claros de deterioração, para além do espaço existente já não satisfazer as necessidades atuais e que permitam o desenvolvimento eficiente das suas atividades, necessitando, por isso, de obras de ampliação.
Assim, o Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro entre o Município de Viana do Castelo e o Centro Social e Paroquial de Sº. Sebastião de Chafé prevê apoiar a primeira fase da requalificação e ampliação de creche com uma verba de 15 mil euros.
A direção do Centro Social solicitou ainda ao Município apoio para aquisição de uma viatura seminova para melhor operacionalização do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). Tendo em conta o papel que esta associação desenvolve no concelho e nomeadamente naquela freguesia e freguesias limítrofes, o Município vai apoiar a compra da viatura com metade do valor da mesma, no valor de 8.653 euros.
O Centro Social e Paroquial de São Sebastião de Chafé (CSPC) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos e desenvolve as suas respostas para a população de Chafé e das freguesas limítrofes desde 1983, com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas idosas e das crianças.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.