O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e a Vereadora com o pelouro da Coesão Social, Carlota Borges, marcaram presença na cerimónia de apresentação do projeto do futuro Centro de Dia da freguesia de Castelo do Neiva, tendo assinado também o contrato de comodato do edifício da Escola Primária Fieiros do Mar para a sua instalação.
O contrato, com vigência de 50 anos, é, de acordo com o presidente da Junta de Castelo de Neiva, Paulo Torres, o “pontapé de saída de um projeto ansiado há muitos anos pela freguesia” e ficará a cargo do Centro Social e Paroquial de Castelo do Neiva de forma a dar resposta às necessidades da população e em complementaridade com o apoio domiciliário já prestado pela instituição.
Na sessão de assinatura, o presidente da Câmara elogiou o “ecossistema social associativo” da freguesia e o “exercício de cidadania” dos que, voluntariamente, têm vindo a trabalhar para tornar o projeto uma realidade, que assenta “no modelo de desenvolvimento do concelho, onde a componente do cidadão está na base do desenvolvimento sustentável do concelho”. Luís Nobre garantiu que a transferência do património é também uma forma de o preservar e cuidar, deixando ainda o compromisso de que a obra é para avançar.
Na freguesia, e para além da assinatura do contrato e apresentação do projeto, o executivo municipal ainda esteve presente na inauguração do parque de atividades físicas e merendas da freguesia.
Dois alunos da Escola Secundária de Monserrate foram distinguidos pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) como os melhores da região, no âmbito dos Prémios Escolares APDL 2025, que reconhecem o mérito académico dos estudantes.
A equipa sénior masculina do Voleibol Clube de Viana foi eliminada da Taça de Portugal, após derrota frente ao São Mamede, este domingo, em jogo dos oitavos de final da competição.
Dois condutores foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, ao longo da última semana, no âmbito de ações de fiscalização rodoviária e de prevenção da criminalidade, desenvolvidas entre os dias 4 e 11 de janeiro.
O distrito de Viana do Castelo está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo uma das regiões mais afetadas pelo agravamento das condições meteorológicas.
O centro histórico de Viana do Castelo mantém-se animado com a tradicional “Arruada de Janeiras”, iniciativa da Câmara Municipal que decorre até 31 de janeiro. A ação pretende dinamizar o comércio local e promover a cultura popular, contando este ano com 24 grupos, associações e coletividades da região.
O Desfile de Carnaval noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” volta às ruas da vila no dia 16 de fevereiro, com o objetivo de revitalizar a tradição da Cegada Carnavalesca e envolver a comunidade local em momentos de diversão e criatividade.
O Darque Kayak Clube (DKC) fechou 2025 com destaque nas competições nacionais, crescimento no número de atletas e forte intervenção social e ambiental.