O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou por unanimidade, na reunião ordinária realizada esta terça-feira, a abertura de um procedimento de concurso público para a aquisição de duas novas viaturas destinadas à recolha de resíduos, num investimento global de 595 mil euros.
A proposta, apresentada pelos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, contempla a aquisição de dois equipamentos combinados de recolha de resíduos: um com sistema de carga lateral e outro com sistema de carga traseira, este último equipado com grua e sistema “kinshofer” ou equipamento equivalente.
O procedimento assume a forma de Concurso Público e está dividido em dois lotes. O Lote 1, relativo à aquisição do equipamento de recolha com sistema de carga lateral, tem um preço base de 315 mil euros, enquanto o Lote 2, correspondente ao equipamento de carga traseira com grua, apresenta um valor base de 280 mil euros.
Segundo a proposta aprovada, esta aquisição justifica-se pela “urgência de reforçar e renovar a frota afeta ao serviço de recolha de resíduos indiferenciados do município”, permitindo responder aos constrangimentos operacionais provocados pelas avarias das viaturas atualmente em funcionamento e assegurando a continuidade, eficiência e qualidade do serviço público prestado à população.
Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou ainda a adjudicação da aquisição de um equipamento combinado para a recolha de biorresíduos, com sistema de elevação por carga traseira 100% elétrica, pelo valor global de 168.900 euros, reforçando a aposta do município em soluções mais sustentáveis e ambientalmente responsáveis.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou por unanimidade, na reunião ordinária realizada esta terça-feira, a abertura de um procedimento de concurso público para a aquisição de duas novas viaturas destinadas à recolha de resíduos, num investimento global de 595 mil euros.
Viana do Castelo volta a ser palco, no próximo domingo, 25 de janeiro, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27.ª JSC Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração e da 25.ª Caminhada Viana Fica no Coração, iniciativas que registam números recorde de participação.
Viana do Castelo assinala hoje, terça-feira, 20 de janeiro, o 178.º aniversário da sua elevação a cidade, data histórica que remonta a 1848. Foi neste dia que D. Maria II elevou a então Vila de Viana da Foz do Lima à categoria de cidade, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, em reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra.
O concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, figura entre os municípios com maior taxa de abstenção nas eleições presidenciais realizadas no passado domingo, segundo os resultados provisórios.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP deteve, no dia 16 de janeiro, dois homens na localidade de Darque, Viana do Castelo, no âmbito de uma operação de fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir esta terça-feira, dia 20 de janeiro, um total de 39 títulos honoríficos a personalidades, instituições e empresas vianenses, no âmbito das comemorações dos 178 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade.
A Infraestruturas de Portugal anunciou a retoma dos trabalhos de instalação de barreiras de proteção à catenária na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.