A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje a abertura de um concurso público, pelo preço base de mais de 1,5 milhões de euros, para a empreitada de reconversão de um edifício em creche com capacidade para 42 crianças.
A proposta apresentada pelo presidente da Câmara, Luís Nobre, em reunião ordinária do executivo municipal, aprovada com a abstenção do PSD, prevê a reconversão da escola básica e jardim de infância da União das Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã.
O procedimento que vai agora a concurso público com o valor base de 1.502.500 euros, mais IVA, prevê um prazo de execução de 360 dias.
O novo equipamento pretende “reforçar a rede de recursos entre as várias unidades de ensino”.
O executivo municipal aprovou também, por unanimidade, a atribuição de apoios no valor de mais de 278.930 euros a várias juntas e uniões de freguesia do concelho para a construção e requalificação de equipamentos, mobilidade e segurança rodoviária.
O Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo encerra as comemorações do seu 85.º aniversário com o espetáculo “Maria do Amparo”, que sobe ao palco do Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no próximo dia 10 de janeiro de 2026, pelas 21h30.
O alto do Monte de São Silvestre, em Cardielos, Viana do Castelo, será novamente palco da secular romaria em honra de S. Silvestre, uma das celebrações religiosas mais emblemáticas do concelho.
A Viana TV faz uma retrospetiva dos acontecimentos mais marcantes de maio, destacando conquistas desportivas, eventos culturais e, especialmente, as comemorações do Dia da Marinha 2025, que reforçaram a tradição marítima da cidade.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu candidaturas para a pós-graduação em Avaliação Gerontológica Multidimensional, com prazo até 20 de janeiro de 2026. O curso decorre entre fevereiro e maio, em regime b-learning e horário pós-laboral, destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área do envelhecimento humano.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.