A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai avançar com obras de beneficiação na Escola Básica e Secundária Diogo Bernardes. O investimento global é de cerca de 900 mil euros.
A empreitada, cujo relatório final e a minuta de contrato foram aprovados na última reunião de câmara incidirá na beneficiação e conservação do edifício onde se localizam a cozinha, o refeitório e o polivalente, na Escola Secundária, e na Escola Básica na beneficiação e conservação do edifício onde se localizam a cozinha e refeitório, mobilidade do recreio exterior e proteção lateral do recreio coberto.
A reabilitação versará fundamentalmente sobre a melhoria das condições de higiene e salubridade das duas cozinhas, designadamente substituição do seu equipamento e disposição espacial, bem como, no que diz respeito às cantinas /refeitórios, do comportamento acústico e energético passivo, potenciando a eficiência energética dos sistemas de aquecimento e melhoria dos níveis, conforto de iluminação interior e mobiliário de apoio. Serão também feitas intervenções ao nível das áreas complementares, designadamente na sala de pessoal dos funcionários da cozinha e dos seus vestiários.
“A escola é o lugar onde crianças e jovens passam uma boa parte do dia e, portanto, um ambiente saudável e confortável é fundamental para o seu bem-estar e para a sua aprendizagem”, referiu o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.