Logo
Regional

Caminha “lamenta profundamente” a morte do Professor Jorge Dantas

2 Junho, 2023 | 8:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Caminha lamenta profundamente a morte do Professor António Jorge Simões Dantas, ocorrida na quinta-feira, e endereça à família, ao Jucaminha, assim como aos atletas e amigos e às instituições a que se dedicou ao longo da sua vida, sentidos pêsames. Esta é uma perda enorme, que deixa mais pobre o desporto e que toca a comunidade caminhense de forma severa.  

“Hoje é um dia triste para o concelho de Caminha e para o nosso desporto. Inesperadamente, de forma brutal, sofremos um murro no estômago: o Professor Jorge Dantas deixou-nos prematuramente. Em meu nome, em nome do Município, quero exprimir sentido pesar. O Jorge Dantas deu-nos tanto e tinha tanto ainda para dar”, refere o Presidente da Câmara, Rui Lages, recordando que na primeira edição da Gala do Desporto do Município de Caminha, em 2019, Jorge Dantas foi agraciado com um merecido Troféu na categoria Treinador do Ano.

Subdiretor da Escola de Lazer e Desporto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Jorge Dantas era professor de Ginástica no Jucaminha. Entusiasta, empenhado, colocou todo o seu saber, toda a sua alegria, ao serviço dos jovens, dos atletas, que inspirou com o seu exemplo.  

Formado em Educação Física, pela Universidade Técnica de Lisboa, e com mestrado em Estudos da Criança, Especialidade de Educação Física e Lazer, pela Universidade do Minho, o Professor Jorge Dantas tinha um sorriso fácil e amigo. Vamos sentir muito a sua falta e a melhor forma de o homenagear será seguir o seu exemplo, o que sempre defendeu: a prática de desporto, de forma saudável e com alegria. 

Até sempre Professor!

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.

Regional 17 Abril, 2024

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.