Na última reunião de Câmara foi aprovada a celebração de protocolos de apoio financeiro com 15 Juntas de Freguesia do concelho, no valor global de cerca de 650 mil euros, para apoiar a realização de obras de urbanização, rede viária, infraestruturas, reabilitação das sedes das Juntas de Freguesia entre outras.
A Câmara Municipal mantém estas parcerias com as Juntas de Freguesia porque “permitem assegurar um melhor serviço público de proximidade e contribuem para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos arcuenses”, justificou a autarquia.
Os protocolos de apoio foram aprovados com as seguintes Juntas de Freguesia: Junta de Freguesia de Miranda, Junta de Freguesia de Prozelo , Junta de Freguesia de Oliveira, Junta de Freguesia de Sabadim, Junta de Freguesia de Rio Frio, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Távora (Santa Maria e São Vicente), Junta de Freguesia da União de Freguesias de Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Padreiro (Salvador e Santa Cristina), Junta de Freguesia de Jolda (S. Paio), Junta de Freguesia de Paçô, Junta de Freguesia de Cendufe, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Arcos de Valdevez (Salvador), Vila Fonche e Parada, Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Arcos de Valdevez (S. Paio) e Giela e Junta de Freguesia de Cabana Maior.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.