Na última reunião de Câmara foi aprovada a celebração de protocolos de apoio financeiro com 15 Juntas de Freguesia do concelho, no valor global de cerca de 650 mil euros, para apoiar a realização de obras de urbanização, rede viária, infraestruturas, reabilitação das sedes das Juntas de Freguesia entre outras.
A Câmara Municipal mantém estas parcerias com as Juntas de Freguesia porque “permitem assegurar um melhor serviço público de proximidade e contribuem para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos arcuenses”, justificou a autarquia.
Os protocolos de apoio foram aprovados com as seguintes Juntas de Freguesia: Junta de Freguesia de Miranda, Junta de Freguesia de Prozelo , Junta de Freguesia de Oliveira, Junta de Freguesia de Sabadim, Junta de Freguesia de Rio Frio, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Távora (Santa Maria e São Vicente), Junta de Freguesia da União de Freguesias de Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Padreiro (Salvador e Santa Cristina), Junta de Freguesia de Jolda (S. Paio), Junta de Freguesia de Paçô, Junta de Freguesia de Cendufe, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Arcos de Valdevez (Salvador), Vila Fonche e Parada, Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Arcos de Valdevez (S. Paio) e Giela e Junta de Freguesia de Cabana Maior.
A 21.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo trouxe emoção e resultados importantes na luta pelo topo da tabela.
A 22.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas, com o Távora a reforçar a liderança com 52 pontos após derrota do Raianos, que perdeu terreno para o líder.
O jogo da 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional 1 (CN1), disputado no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez, terminou com uma forte polémica entre o Clube de Rugby de Setúbal e o CRAV — Clube de Rugby de Arcos de Valdevez.
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto vai avançar com um levantamento nacional de espaços que possam ser adaptados à exibição cinematográfica, com o objetivo de reforçar a rede de salas, sobretudo nos concelhos onde a oferta é mais reduzida.
A fronteira entre a Galiza e o Norte de Portugal vai ganhar um Ponto de Coordenação Transfronteiriço permanente. O objetivo do projeto Ponte_Para_Nos, aprovado pela Comissão Europeia, é identificar e resolver obstáculos legais e administrativos que ainda dificultam a cooperação entre os dois territórios.
A tradição do Carnaval voltou a encher de cor e alegria o concelho, com a participação de cerca de 130 utentes das instituições de solidariedade social (IPSS) locais, que se reuniram esta quarta-feira no Parque de Lazer do Castelinho.
O SC Vianense venceu, na manhã deste domingo, no terreno da Associação Desportiva do Machico, por 2-3, em partida a contar para a 19.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.