Centenas de bens alimentares, de primeira necessidade, foram recolhidos em Valença e Tui, em troca da oferta do calendário da Eurocidade para 2024.
Nos últimos dias de dezembro e primeiros de janeiro decorreu uma campanha de troca de bens alimentares por um calendário da Eurocidade. Esta campanha decorreu em todas as escolas básicas do primeiro ciclo e jardins infância de Valença, bem como nos serviços da Câmara Municipal de Valença e no Concelho de Tui.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Valença, Ana Paula Xavier e o vereador da Educação, Arlindo Sousa estiveram presentes no ato de entrega dos bens recolhidos junto das escolas de Valença e manifestaram a satisfação pela grande generosidade e espírito solidário dos valencianos. “Estes bens alimentares vão fazer a diferença em várias famílias mais carenciadas do nosso concelho”.
Nas recepções da Biblioteca Municipal e dos Paços do Concelho de Valença esta campanha, ainda, continua até ao fim do stock de calendários.
Todos os bens alimentares recolhidos reverteram para a Loja Social de Valença que posteriormente os encaminhará para as famílias mais necessitadas. Os bens recolhidos em Tui reverterão para a SOS Tomiño – Associação do Baixo Minho.
Este calendário anual da eurocidade conta com ilustrações feitas por desenhadores que, no caso de Valença, participaram no 17º Encontro da Associação Urban Skechers Minho, em junho.
Já os desenhos de Tui são o resultado do Encontro de Desenho sobre o Tui judaico, organizado pelo grupo Urban Sketchers, em setembro.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.