O pequeno auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura recebe já esta sexta-feira, 20 setembro, a partir das 22h00, o concerto intimista de Caio, pseudónimo de João Santos, que nos traz o incontornável "Queda Livre", primeiro avanço para o disco prometido para final do ano.
Artista multidisciplinar, produtor, compositor e cantor, Caio volta a Coura depois de também ter protagonizado em agosto do ano passado uma das Vodafone Music Sessions, no adro da igreja românica de Rubiães.
Agora, pelo Centro Cultural promete desfilar algumas das suas canções do álbum que está para chegar, nomeadamente “Queda Livre”, “uma canção sobre encontrarmos o nosso lugar num mundo que cada vez mais se pode considerar preto e branco. Um mundo no qual não podemos ficar de braços cruzados”, alerta João Santos, recordando também que esta canção foi composta no início do ano com alguns instrumentos gravados no estúdio que tem em casa e outros no estúdio Haus, em Lisboa.
A música foi produzida com a ajuda da sua banda e de Pedro Ferreiras.
Também este sábado, 21 de setembro, pelas 17h00, as tertúlias e conversas voltam a marcar a agenda de setembro no Centro Cultural, com ‘Abril por fora e Abril por dentro’, neste ano em que continuamos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
A conferência “Abril por fora e Abril por dentro” tem moderação do ex-ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e reúne nomes como o fotógrafo de Abril, Alfredo Cunha, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o advogado João Pereira, e o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.