O pequeno auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura recebe já esta sexta-feira, 20 setembro, a partir das 22h00, o concerto intimista de Caio, pseudónimo de João Santos, que nos traz o incontornável "Queda Livre", primeiro avanço para o disco prometido para final do ano.
Artista multidisciplinar, produtor, compositor e cantor, Caio volta a Coura depois de também ter protagonizado em agosto do ano passado uma das Vodafone Music Sessions, no adro da igreja românica de Rubiães.
Agora, pelo Centro Cultural promete desfilar algumas das suas canções do álbum que está para chegar, nomeadamente “Queda Livre”, “uma canção sobre encontrarmos o nosso lugar num mundo que cada vez mais se pode considerar preto e branco. Um mundo no qual não podemos ficar de braços cruzados”, alerta João Santos, recordando também que esta canção foi composta no início do ano com alguns instrumentos gravados no estúdio que tem em casa e outros no estúdio Haus, em Lisboa.
A música foi produzida com a ajuda da sua banda e de Pedro Ferreiras.
Também este sábado, 21 de setembro, pelas 17h00, as tertúlias e conversas voltam a marcar a agenda de setembro no Centro Cultural, com ‘Abril por fora e Abril por dentro’, neste ano em que continuamos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
A conferência “Abril por fora e Abril por dentro” tem moderação do ex-ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e reúne nomes como o fotógrafo de Abril, Alfredo Cunha, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o advogado João Pereira, e o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.