Joana Jusa, conceituada cabeleireira e proprietária do Retrovisor-atelier de imagem em Viana do Castelo, foi convidada para participar da prestigiada Semana da Moda de Paris, dedicada à alta-costura, um dos eventos mais importantes do mundo da moda. O evento, que ocorrerá de 3 a 6 de julho, reunirá conceituados estilistas e profissionais da indústria da moda.
Joana Jusa, reconhecida por sua expertise em criação de penteados inovadores e tendências de cabelo, recebeu o convite para participar dos desfiles das renomadas marcas Dior, Valentino e Fendi. Esta é uma oportunidade única para a cabeleireira demonstrar sua habilidade e talento em um dos maiores palcos da moda mundial.
Ao receber o convite, Joana expressou sua empolgação com o mesmo: “É uma honra incrível ser convidada para participar da Semana da Moda de Paris. Estou extremamente motivada para trabalhar ao lado dos melhores profissionais do setor e me inspirar com as últimas tendências da alta-costura. Estou a viver um sonho sabendo da responsabilidade que tenho pela frente. Tem sido um ano de grandes desafios pessoais e profissionais e só tenho a agradecer a todos clientes e amigos que sempre me apoiaram naquilo que mais amo fazer”
Durante os desfiles, Joana terá a oportunidade de colaborar com estilistas icônicos, como Maria Grazia Chiuri da Dior, Pierpaolo Piccioli da Valentino e Silvia Venturini Fendi da Fendi.
O Retrovisor-atelier de imagem, sob a liderança de Joana Jusa, tornou-se um local conhecido por suas propostas ousadas e inovadoras, sendo uma referência para os amantes da moda e da beleza. Com a participação de Joana na Semana da Moda de Paris, o salão e a cidade de Viana do Castelo ganham destaque internacional, mostrando ao mundo o talento e a competência que podem ser encontrados nesta região de Portugal.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.