Mais de um milhar de ciclistas percorreram, este domingo, 17 de março, no âmbito do BTT da Eurocidade Valença-Tui, as zonas históricas e os percursos de natureza de Valença e Tui, com destaque para a Fortaleza de Valença e para o Monte do Faro.
A iniciativa enquadrou-se na agenda desportiva anual da Eurocidade Valença-Tui, num contexto de competição e promoção da atividade física. O evento começou na Avenida da Juventude e terminou na Praça da República, no interior da Fortaleza de Valença.
A prova, de carácter internacional e não competitiva, contou com um percurso curto de 45 quilómetros e com um percurso longo de 80 quilómetros.
A organização foi da Eurocidade Valença-Tui, da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas com o apoio da Federación Galega de Ciclismo, Deporte Galego, Deputación de Pontevedra.



Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.