Logo
Regional

Booking elege Viana do Castelo a terceira cidade mais acolhedora do mundo em 2024

30 Janeiro, 2024 | 10:38
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

Viana do Castelo acaba de ser nomeada a terceira cidade mais acolhedora do mundo em 2024. A cidade Princesa do Lima foi o único destino de férias português incluído na lista lançada pela plataforma Booking.com, estabelecida com base no número de ‘Traveller Review Awards’ de cada zona, com base nas avaliações dos viajantes. 

A lista de Cidades Mais Acolhedoras do Mundo em 2024, consultada pela Câmara Municipal  de Viana do Castelo, é encabeçada por Arraial d’Ajuda (Brasil), Ermoupoli (Grécia), Viana do Castelo (Portugal) surge no terceiro lugar, seguindo-se Daylesford (Austrália), Grindelwald (Suíça), Moab (Estados Unidos da América), Uzès (França), Mazatlán (México), Jaisalmer (Índia) e Fujikawaguchiko (Japão).

Sobre Viana do Castelo, a plataforma refere: “Situada no norte de Portugal e a pouco menos de uma hora de carro do Aeroporto Internacional do Porto, a encantadora cidade costeira de Viana do Castelo combina grandeza arquitetónica, locais religiosos notáveis ​​e uma cultura vibrante num só destino. A pitoresca cidade é conhecida pelo seu património marítimo até hoje, refletido em atrações como o Museu Gil Eannes, um antigo navio-hospital transformado em museu. A localização privilegiada de Viana do Castelo ladeada pelo Oceano Atlântico tornou-a numa meca do surf, kitesurf e windsurf, com a Praia do Cabedelo a receber amantes de desportos náuticos de todo o mundo. Fora da areia, a cidade está repleta de palácios, igrejas e mosteiros de vários períodos históricos que vão do Renascimento ao Barroco e ao Art Déco. Confira o icónico Santuário de Santa Luiza, que oferece vistas panorâmicas e uma impressionante basílica”.

A Booking.com sugere ainda “Onde ficar”, referindo a Pousada de Viana do Castelo que “está situada no alto do Monte de Santa Luiza e tem vista para toda a cidade”. “Os hóspedes podem visitar o centro histórico de Viana do Castelo através do Elevador panorâmico de Santa Luzia. Os visitantes podem alugar um carro para explorar mais destaques da região, incluindo Braga, famosa pelo Bom Jesus do Monte, que tem uma igreja neoclássica no final de uma elaborada escadaria de diversos lances”, é ainda indicado.

Os prémios tiveram por base mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes, que aferiram a hospitalidade, o serviço e os padrões de acomodações de viagem, atividades e fornecedores de transporte. Para tal, apenas os clientes que tenham ficado num alojamento, alugado um carro ou andado de táxi podem deixar uma avaliação da sua experiência no Booking.com.

A plataforma refere que “a lista deste ano dos lugares mais acolhedores do planeta apresenta uma vasta gama de destinos de todo o mundo”. “De encantadoras cidades costeiras a retiros alpinos e até joias rústicas do deserto, todos esses locais certamente despertarão uma sensação de desejo de viajar para o próximo ano”, refere.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Junho, 2024

Executivo de Caminha aprova criação de Taxa Municipal Turística

O Regulamento foi aprovado pelo Executivo Municipal esta quarta-feira, devendo agora ser submetido à apreciação e votação em Assembleia Municipal. Genericamente, a taxa aplica-se a pessoas de idade igual ou superior a 16 anos e até sete noites seguidas, mas estão previstas várias exclusões. Terá um valor diferenciado por épocas: 1,50 € (01 maio a 30 setembro) e 1,00 € (01 outubro a 30 abril).

Regional 23 Junho, 2024

Monção com investimento de 6,2 ME na rede de gás natural

Monção inaugurou a Unidade Autónoma de Gás, um investimento de 6,2 milhões de euros para abastecer indústria, serviços e cerca de três mil clientes domésticos.

Regional 23 Junho, 2024

14 trabalhos de estudantes conquistam Prémio Escolar António Manuel Couto Viana 

Foram este sábado distinguidos pela Câmara Municipal de Viana do Castelo os 14 trabalhos vencedores da 14ª edição do Prémio Escolar António Manuel Couto Viana, distribuídos pelas várias modalidade e anos de escolaridade.

Regional 23 Junho, 2024

Paredes de Coura investe cerca de 1 milhão de euros no Centro de Saúde

Com este investimento de 950 mil euros garantido junto da Administração Central do Sistema de Saúde, previsto no Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do programa designado por "Cuidados de Saúde Primários com mais respostas", vai permitir ao Município de Paredes de Coura requalificar o seu Centro de Saúde ao nível da eficiência energética, bem como assegurar melhor acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.

Internacional 23 Junho, 2024

CIM Alto Minho participou na primeira reunião de parceria do projeto europeu para redução de desperdício alimentar

Nos dias 18 e 19 de junho de 2024, na cidade de Sofia, Bulgária, decorreu a primeira reunião técnica do projeto CIBUS - Cutting food loss and waste in Europe, um projeto financiado pelo programa Interreg Europe, que tem como objetivo principal a redução da perda e do desperdício de alimentos em toda a Europa.

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.