Os Bombeiros Voluntários de Monção receberam uma nova ambulância, destinada ao transporte de doentes não urgentes, oferecida pelos beneméritos José Francisco Brás e Antónia de Fátima Marinho Brás, através da Fundação Brás.
A cerimónia de entrega da nova ambulância decorreu esta semana nas instalações da Auto Ribeiro, em Vila Nova de Gaia e contou com a presença de Célia Rodrigues, Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência, de José Passos, Comandante dos Bombeiros de Monção e de Amâncio Alves, membro da AHBVM.
Segundo o Município de Monção, o apoio “resulta dos contactos mantidos com o executor da herança dos beneméritos, Luís Borges Rodrigues, um ilustre monçanense com fortes ligações familiares e afetivas ao concelho”.
Já em 2022, segundo a autarquia, os beneméritos tinham oferecido aos bombeiros de Monção uma ambulância de transporte de doentes urgentes e 40 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos e industriais.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.