Logo
Regional

Bombeiros de Ponte de Lima no Top 20 da campanha “Quartel Eletrão”

16 Outubro, 2024 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Na semana em que se assinala o Dia Internacional dos Resíduos Elétricos (IEWD – International E-Waste Day, na sigla original), efeméride que se comemora a 14 de outubro, o Município de Ponte de Lima vem apelar a toda a população para entregar os seus eletrodomésticos usados no quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, até 30 de novembro.

Esta campanha, promovida pela Eletrão, é uma forma de apoiar a missão dos bombeiros, empenhados na proteção da população e da biodiversidade. Por outro lado, os bombeiros dão também o seu contributo para que eletrodomésticos e outros equipamentos elétricos usados não poluam o ambiente combatendo assim, em várias frentes, o aquecimento global.

Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima fazem parte do Top 20 – Prémio Absoluto da campanha Quartel Eletrão, reunindo por isso, uma forte probabilidade de ser a próxima vencedora de um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios.

O Municipio de Ponte de Lima uniu-se a esta causa em 2023, entregando todos os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE’s) recolhidos, no seguimento da recolha gratuita porta-a-porta de Resíduos Volumosos e Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, contribuindo para a angariação de maiores quantidades de REEE’s e, desta forma, aumentando a possibilidade desta Corporação se sagrar vencedora.

Com esta iniciativa ganha o ambiente, ganha a população, e ganha o concelho de Ponte de Lima dispondo de uma Associação de Bombeiros Voluntários premiada e com mais meios para ajudar quem mais precisa. Para isso é fundamental o envolvimento da população e das empresas locais.

Até 30 de novembro ajude os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e entregue no Quartel os seus Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo assinala 28 anos do resgate do Gil Eannes com lançamento de livro

Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Forças Armadas continuam a apoiar populações afetadas pela depressão Kristin

As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo entre os dez distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Castelense ganha em Paredes de Coura e reforça liderança da 1ª divisão distrital

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Raianos e Távora seguem lado a lado na frente da 2ª divisão distrital

A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

Juventude Viana goleia Académica de Coimbra e reforça liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

Regional 1 Fevereiro, 2026

Valença leva o Museu às Escolas para despertar orgulho local

O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.