Resultado do contributo de cinco euros de cada funcionário/a no Jantar de Natal, corporação de bombeiros monçanense, recebeu donativo de 1.130€.
No dia 16 de dezembro, o jantar de Natal entre os funcionários da Câmara Municipal de Monção representou um momento de convívio e de homenagem aos colegas aposentados, assim como de envolvimento solidário com as associações e instituições locais.
Cada funcionário/a contribuiu com cinco euros para o jantar e escolheu uma associação local para receber o donativo. Este ano, a instituição que recolheu mais “votos” foi a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, sendo presenteada com um cheque de 1.130€.
O donativo foi entregue na passada quinta-feira, 29 de dezembro, no quartel dos “soldados da paz”, o cheque foi entregue por Luis Cunha e Sandra Fernandes, do Sindicato de Trabalhadores da Administração Local (STAL), tendo sido recebido por elementos do comando e da direção da corporação monçanense.
Sem convívio de Natal nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia, as entidades agraciadas em anos anteriores foram a Associação “Rafeiros e Companhia”, em 2017, a APPACDM, delegação de Monção, em 2018, e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019.
Todos os anos o STAL, promove um sorteio entre os trabalhadores camarários afetos ao sindicato e este ano, o cabaz de Natal “sorriu” à funcionária Carla Marinho.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.