A banda Bela Trama natural de Viana do castelo lançou esta quarta-feira dia 13 de março, o seu novo single "Bomba-Relógio", que já é p seu quarto original a ser gravado, e desta vez com direito a Videoclip.
Os Bela Trama são uma formação musical composta por seis elementos; Andreia Ferreira, Tozé Mesquita, Miguel Sousa, Ricardo Cunha, Rúben Silva e Vitor Sousa.
Surgiram em 2019, tendo gravado e lançado os seus três primeiros originais: “Laurinda”, “Água-Benta” e “Resistência” no ano de
2022.
Em 2024 regressam com “Bomba-Relógio”, um tema Rock que apela à força interior de cada indivíduo face às adversidades da vida.
“Bomba-Relógio ” foi gravado e masterizado em parceria com os estúdios de produção musical da GAM e o videoclipe gravado e editado pela “Ponto de Vista Audiovisuais” numa produção sinérgica 100% Vianense.
Questionados sobre futuros originais, os Bela Trama afirmam que muito em breve será lançado o 5° original : “contamos que até início de Abril seja possível lançar o nosso próximo original que está em fase de conclusão”.
Os Bela Trama irão subir novamente aos palcos, podendo ser vistos e ouvidos já no próximo dia 7 de Abril na “Romaria da Senhora das Boas Novas e São José” em Mazarefes – Viana do Castelo.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.