A banda Bela Trama natural de Viana do castelo lançou esta quarta-feira dia 13 de março, o seu novo single "Bomba-Relógio", que já é p seu quarto original a ser gravado, e desta vez com direito a Videoclip.
Os Bela Trama são uma formação musical composta por seis elementos; Andreia Ferreira, Tozé Mesquita, Miguel Sousa, Ricardo Cunha, Rúben Silva e Vitor Sousa.
Surgiram em 2019, tendo gravado e lançado os seus três primeiros originais: “Laurinda”, “Água-Benta” e “Resistência” no ano de
2022.
Em 2024 regressam com “Bomba-Relógio”, um tema Rock que apela à força interior de cada indivíduo face às adversidades da vida.
“Bomba-Relógio ” foi gravado e masterizado em parceria com os estúdios de produção musical da GAM e o videoclipe gravado e editado pela “Ponto de Vista Audiovisuais” numa produção sinérgica 100% Vianense.
Questionados sobre futuros originais, os Bela Trama afirmam que muito em breve será lançado o 5° original : “contamos que até início de Abril seja possível lançar o nosso próximo original que está em fase de conclusão”.
Os Bela Trama irão subir novamente aos palcos, podendo ser vistos e ouvidos já no próximo dia 7 de Abril na “Romaria da Senhora das Boas Novas e São José” em Mazarefes – Viana do Castelo.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.