No âmbito do projeto “Bola Mágica”, da Federação Portuguesa Futebol, foram entregues ao Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, 59 bolas de futebol, que vão ser distribuídas pelos três centros escolares do concelho. O objetivo passa por aumentar os níveis de atividade física.
O projeto, que arrancou em janeiro, no Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios, a única escola do distrito de Viana do Castelo a receber este projeto-piloto, “tem como objetivo oferecer um programa lúdico com foco no brincar que possibilite aumentar os níveis de atividade física das crianças envolvidas”, esclareceu a Câmara Municipal de Ponte da Barca.

A ação resulta de um protocolo estabelecido entre o Município de Ponte da Barca, o Agrupamento de Escolas e a Federação Portuguesa de Futebol.
O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A seleção nacional de andebol garantiu esta terça-feira, 20 de janeiro, a qualificação para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de 2026, depois de uma vitória histórica frente à anfitriã e tetracampeã mundial Dinamarca, por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhou esta segunda-feira a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, numa visita ao Hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, José Cardoso.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concursos públicos para obras de beneficiação e promoção da eficiência energética em três piscinas municipais: Atlântico, Barroselas e Frederico Pinheiro.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir cerca de 320 mil euros, ainda este ano e em 2027, para implementar investimentos estratégicos na recolha seletiva de resíduos urbanos.
A Câmara de Caminha lançou um novo regime de residências partilhadas destinado a pessoas em situação de isolamento, idosos dependentes ou cidadãos sem condições económicas para habitação adequada. A medida foi publicada no Diário da República.
As obras de construção do novo mercado municipal de Viana do Castelo, no local onde existiu o antigo prédio Coutinho, foram temporariamente interrompidas devido ao alargamento da área de escavações após a descoberta de achados arqueológicos.