A Blisq Creative, agência de comunicação de Viana do Castelo, lançou uma nova campanha “Criatividade para Cuidar”, que visa consciencializar sobre a importância da saúde mental. A campanha surge com o objetivo de dar voz ao tema da saúde mental no trabalho, criando um espaço de partilha para a promoção de um ambiente saudável e solidário.
Com o lema “Cria, inspira e cuida!”, a iniciativa permite que os participantes personalizem uma tote bag como forma de expressão criativa e ao mesmo tempo contribuam para uma causa nobre. Todo o valor angariado será doado ao Gabinete de Atendimento à Família, em Viana do Castelo.

Como participar?
Por apenas 5€ (IVA incluído), os interessados podem adquirir uma tote bag “Criatividade para Cuidar”. A grande novidade desta ação é que o outro lado da tote está em branco, permitindo que os participantes desenhem ou escrevam algo que inspire a criatividade e promova o bem-estar.
A Blisq já envolveu os seus colaboradores nesta campanha, promovendo a saúde mental no local de trabalho e incentivando momentos de criatividade que trouxeram benefícios claros para o bem-estar de todos. Agora, a empresa quer levar esta iniciativa a um público mais vasto, motivando todos a fazerem parte da mudança.
Impacto Social
A compra de cada tote bag vai apoiar diretamente o Gabinete de Atendimento à Família, ajudando a financiar programas que visam melhorar a saúde mental e apoiar famílias em situações vulneráveis. Esta parceria entre a Blisq e o Gabinete de Atendimento à Família sublinha o compromisso da empresa em fazer a diferença e contribuir para uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Ajuda-nos a ajudar
Esta campanha é um apelo à comunidade: partilha a tua criação e inspira outros a juntarem-se à causa. Com o hashtag #CriatividadeParaCuidar, a Blisq espera criar um movimento de consciencialização, mostrando que todos podemos contribuir para a saúde mental no trabalho e na vida em geral.
Visita o site oficial da campanha em https://cuidar.blisq.pt/ para saber mais sobre como participar e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.
Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.
A produtora vianense Anémona Sonora, em parceria com o Club Lote 5, promove esta sexta-feira, 5 de dezembro, o evento “Lote of Christmas”, iniciativa que pretende afirmar Viana do Castelo como ponto de referência no panorama da música eletrónica regional.
A Polícia Judiciária deteve esta semana oito pessoas na sequência de uma operação de grande escala realizada no Norte do país, no âmbito de uma investigação a alegados esquemas de corrupção envolvendo a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).
O Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira decorre nos dois primeiros fins de semana de dezembro, com artesanato, produtos regionais e doces típicos.
Paredes de Coura prepara-se para receber um dos nomes mais aplaudidos da nova música portuguesa. Noble sobe ao palco do Xapas no próximo dia 20 de dezembro, num concerto que promete uma noite carregada de emoção, intensidade e momentos memoráveis.
O programa “Viana Coração do Natal” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, e traz consigo dois destaques culturais que prometem captar a atenção de vianenses e visitantes: a exposição “Ah Amália – Living Experience on Tour” e a XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico.