A Blisq Creative, agência de comunicação de Viana do Castelo, lançou uma nova campanha “Criatividade para Cuidar”, que visa consciencializar sobre a importância da saúde mental. A campanha surge com o objetivo de dar voz ao tema da saúde mental no trabalho, criando um espaço de partilha para a promoção de um ambiente saudável e solidário.
Com o lema “Cria, inspira e cuida!”, a iniciativa permite que os participantes personalizem uma tote bag como forma de expressão criativa e ao mesmo tempo contribuam para uma causa nobre. Todo o valor angariado será doado ao Gabinete de Atendimento à Família, em Viana do Castelo.

Como participar?
Por apenas 5€ (IVA incluído), os interessados podem adquirir uma tote bag “Criatividade para Cuidar”. A grande novidade desta ação é que o outro lado da tote está em branco, permitindo que os participantes desenhem ou escrevam algo que inspire a criatividade e promova o bem-estar.
A Blisq já envolveu os seus colaboradores nesta campanha, promovendo a saúde mental no local de trabalho e incentivando momentos de criatividade que trouxeram benefícios claros para o bem-estar de todos. Agora, a empresa quer levar esta iniciativa a um público mais vasto, motivando todos a fazerem parte da mudança.
Impacto Social
A compra de cada tote bag vai apoiar diretamente o Gabinete de Atendimento à Família, ajudando a financiar programas que visam melhorar a saúde mental e apoiar famílias em situações vulneráveis. Esta parceria entre a Blisq e o Gabinete de Atendimento à Família sublinha o compromisso da empresa em fazer a diferença e contribuir para uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Ajuda-nos a ajudar
Esta campanha é um apelo à comunidade: partilha a tua criação e inspira outros a juntarem-se à causa. Com o hashtag #CriatividadeParaCuidar, a Blisq espera criar um movimento de consciencialização, mostrando que todos podemos contribuir para a saúde mental no trabalho e na vida em geral.
Visita o site oficial da campanha em https://cuidar.blisq.pt/ para saber mais sobre como participar e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Viana do Castelo deu mais um passo na digitalização dos serviços de proximidade com o lançamento de “Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso”, uma aplicação que pretende incentivar o comércio tradicional através de um sistema de recompensas.
O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos (SICP) do Alto Minho assinala 12 anos de atividade dedicados à melhoria da qualidade de vida de doentes com doenças progressivas e sem perspetiva de cura com a inauguração da exposição “Cuidar com Arte — 12 anos, 12 olhares”.
O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.
Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.
Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.