A Blisq Creative, agência de comunicação de Viana do Castelo, lançou uma nova campanha “Criatividade para Cuidar”, que visa consciencializar sobre a importância da saúde mental. A campanha surge com o objetivo de dar voz ao tema da saúde mental no trabalho, criando um espaço de partilha para a promoção de um ambiente saudável e solidário.
Com o lema “Cria, inspira e cuida!”, a iniciativa permite que os participantes personalizem uma tote bag como forma de expressão criativa e ao mesmo tempo contribuam para uma causa nobre. Todo o valor angariado será doado ao Gabinete de Atendimento à Família, em Viana do Castelo.

Como participar?
Por apenas 5€ (IVA incluído), os interessados podem adquirir uma tote bag “Criatividade para Cuidar”. A grande novidade desta ação é que o outro lado da tote está em branco, permitindo que os participantes desenhem ou escrevam algo que inspire a criatividade e promova o bem-estar.
A Blisq já envolveu os seus colaboradores nesta campanha, promovendo a saúde mental no local de trabalho e incentivando momentos de criatividade que trouxeram benefícios claros para o bem-estar de todos. Agora, a empresa quer levar esta iniciativa a um público mais vasto, motivando todos a fazerem parte da mudança.
Impacto Social
A compra de cada tote bag vai apoiar diretamente o Gabinete de Atendimento à Família, ajudando a financiar programas que visam melhorar a saúde mental e apoiar famílias em situações vulneráveis. Esta parceria entre a Blisq e o Gabinete de Atendimento à Família sublinha o compromisso da empresa em fazer a diferença e contribuir para uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Ajuda-nos a ajudar
Esta campanha é um apelo à comunidade: partilha a tua criação e inspira outros a juntarem-se à causa. Com o hashtag #CriatividadeParaCuidar, a Blisq espera criar um movimento de consciencialização, mostrando que todos podemos contribuir para a saúde mental no trabalho e na vida em geral.
Visita o site oficial da campanha em https://cuidar.blisq.pt/ para saber mais sobre como participar e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo termina esta noite, às 21h00, com a apresentação de “Hokuspokus”, da prestigiada companhia alemã Famille Flöz. Conhecida internacionalmente pelo seu teatro visual e físico, a companhia promete encerrar o evento com um espetáculo marcado pela imaginação, poesia e humor no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.
A Juventude Viana regressa este sábado aos jogos fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, para disputar, a partir das 21h30, a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebra este sábado, 22 de novembro, 44 anos de atividade ininterrupta, com uma série de iniciativas que destacam o trabalho solidário e a dedicação à comunidade.
Viana do Castelo vai receber no próximo dia 21 de dezembro, às 18h00, o concerto “Obrigado, Viana!”, protagonizado pela dupla vianense Cândido e Pedro Miranda, pai e filho. O espetáculo terá lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda e integra a programação de Viana do Castelo – VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.
Viana do Castelo apresentou o “Bairro do Coração”, um projeto-piloto que promete revitalizar o comércio tradicional através da tecnologia. Desenvolvida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), a iniciativa tem na aplicação Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso o centro de um novo ecossistema digital que recompensa quem compra no comércio local.