A Blisq Creative, agência de comunicação de Viana do Castelo, lançou uma nova campanha “Criatividade para Cuidar”, que visa consciencializar sobre a importância da saúde mental. A campanha surge com o objetivo de dar voz ao tema da saúde mental no trabalho, criando um espaço de partilha para a promoção de um ambiente saudável e solidário.
Com o lema “Cria, inspira e cuida!”, a iniciativa permite que os participantes personalizem uma tote bag como forma de expressão criativa e ao mesmo tempo contribuam para uma causa nobre. Todo o valor angariado será doado ao Gabinete de Atendimento à Família, em Viana do Castelo.

Como participar?
Por apenas 5€ (IVA incluído), os interessados podem adquirir uma tote bag “Criatividade para Cuidar”. A grande novidade desta ação é que o outro lado da tote está em branco, permitindo que os participantes desenhem ou escrevam algo que inspire a criatividade e promova o bem-estar.
A Blisq já envolveu os seus colaboradores nesta campanha, promovendo a saúde mental no local de trabalho e incentivando momentos de criatividade que trouxeram benefícios claros para o bem-estar de todos. Agora, a empresa quer levar esta iniciativa a um público mais vasto, motivando todos a fazerem parte da mudança.
Impacto Social
A compra de cada tote bag vai apoiar diretamente o Gabinete de Atendimento à Família, ajudando a financiar programas que visam melhorar a saúde mental e apoiar famílias em situações vulneráveis. Esta parceria entre a Blisq e o Gabinete de Atendimento à Família sublinha o compromisso da empresa em fazer a diferença e contribuir para uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Ajuda-nos a ajudar
Esta campanha é um apelo à comunidade: partilha a tua criação e inspira outros a juntarem-se à causa. Com o hashtag #CriatividadeParaCuidar, a Blisq espera criar um movimento de consciencialização, mostrando que todos podemos contribuir para a saúde mental no trabalho e na vida em geral.
Visita o site oficial da campanha em https://cuidar.blisq.pt/ para saber mais sobre como participar e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.