Logo
Desporto

Bicampeã mundial Marta Paço aponta surf adaptado a Los Angeles 2028

7 Setembro, 2023 | 10:50
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A vianense Marta Paço, bicampeã mundial e europeia de surf adaptado, na categoria VI 1 (cegos), aceita a ausência da modalidade dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, mas destaca a importância da sua introdução em Los Angeles 2028.

“A entrada do surf adaptado no Jogos Paralímpicos de 2028 ainda não está confirmada, mas seria sem dúvida um grande passo para a modalidade”, disse a atleta do Surf Clube de Viana do Castelo, considerando que “já era esperada” a ausência do surf adaptado das Olimpíadas do próximo verão.

A surfista que, com apenas 18 anos, já conquistou o ‘ouro’ mundial na categoria VI 1 (cegos) em 2021 e 2022, na Califórnia, Estados Unidos, e revalidou em julho o título europeu na Galiza, Espanha, após igual sucesso em 2019, sublinhou que “é necessário um pouco mais de tempo para que a modalidade, que é ainda muito recente, se possa consolidar” a nível mundial.

“É algo que começa agora a acontecer. Como se tem registado um aumento considerável do número de praticantes e do número de eventos competitivos, acredito que a entrada do surf adaptado nos Jogos Paralímpicos venha a acontecer muito em breve”, lançou a jovem treinada por Tiago Prieto, selecionador português que conduziu a equipa das ‘quinas’ a vice-campeã europeia há menos de dois meses, com um total de sete medalhas, apenas superada pela campeã Espanha.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Vianense recebe Sanjoanense na luta pela manutenção na Liga 3

A Liga 3 prossegue este fim-de-semana com a realização da 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão, bem como da segunda da Fase de Manutenção e Descida.

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.