A atleta vianense, Marta Paço, bicampeã mundial de surf adaptado, vai participar nas "Buondi Surf Sessions", promovidas pela Associação Portuguesa de Surf Adaptado (SURFaddict). A iniciativa consiste em aulas de surf, gratuitas, abertas ao público em geral e a alunos com deficiência motora, visual ou cognitiva.
“Esta edição contará com a participação da Marta Paço, que será uma grande inspiração para todos os participantes, devido à sua história de superação, pois apesar das suas limitações, consagrou-se, pela segunda vez consecutiva, campeã mundial de surf adaptado”, revelou a organização do evento, numa nota enviada à Viana TV.
As “Buondi Surf Sessions” decorrem nos dias 19 de agosto, na Praia de Matosinhos, no Porto e no dia 2 de setembro, na Praia de Carcavelos, em Lisboa.
Segundo a organização, os participantes poderão ainda utilizar durante a iniciativa as pranchas eco sustentáveis para surf adaptado, criadas em parceria com a SURFaddict e a Ferox Surfboards.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.