A Biblioteca Municipal de Valença recebe o espetáculo multidisciplinar “A Corça” este sábado, 18 de novembro, pelas 11h00, a cargo da Companhia Comédias do Minho. A entrada é livre.
A Corça é um espetáculo para as famílias que cruza o conhecimento científico, a mitologia e a consciência ambiental.
A figura central da história é uma corça, que aqui ganha a configuração de um ser mágico, a filha de um rei que se transforma num animal com a dimensão certa para atravessar a orla espinhosa do bosque e trazer aos humanos o poder e a sabedoria do mundo vegetal.
A ideia e a direção artística do espetáculo estão a cargo de Ana Sofia Paiva, Margarida Botelho e Nuno Cintrão. A entrada é livre e o espetáculo terá uma duração de 40 minutos.

A cidade de Viana do Castelo prepara-se para receber, de 5 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026, a iniciativa “Viana Coração do Natal”, que promete encher o centro histórico de cor, animação e atividades para todas as idades.
A comunicação social de proximidade reúne-se hoje, 29 de novembro, em Pombal, para participar no Encontro Nacional da Comunicação Social Local e Regional, uma iniciativa da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR) que pretende lançar um olhar crítico e estratégico sobre o futuro do jornalismo local em Portugal.
O Natal em Vila Nova de Cerveira começa oficialmente este sábado, 29 de novembro, com o tradicional Ligar das Luzes, marcado para as 19h00 no centro histórico.
Este sábado, 29 de novembro, às 10h30, a Biblioteca Municipal de Valença convida famílias e crianças a participarem da atividade “Yoga em Ti”, especialmente pensada para crianças dos 3 aos 12 anos.
O Largo Maestro José Pedro recebe, pela primeira vez, o Largo do Chocolate, uma das grandes novidades da programação “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para o Eco Albergue do Neiva, um novo empreendimento turístico a instalar em Castelo do Neiva, destinado a responder às crescentes necessidades dos peregrinos do Caminho de Santiago.
No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, o Centro Cultural de Paredes de Coura e o Município promovem hoje a apresentação da companhia Terra Amarela com a peça “Mãos minhas”, em Língua Gestual Portuguesa, às 21h30.