Logo
Regional

Biblioteca Municipal de Valença acolhe exposição promovida por utentes da APPACDM do Alto Minho

11 Maio, 2023 | 15:09
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Até 31 de maio está patente ao público, na Biblioteca Municipal de Valença, a exposição "Pontos de Fuga" (mostra de artes plásticas) promovida por utentes das várias delegações da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Alto Minho. 

Segundo o Município de Valença, “a mostra pretende divulgar o trabalho de diferentes pessoas com dificuldades intelectuais, mostrando que a arte é uma forma de comunicação universal. A exposição caracteriza-se por um amplo painel de trabalhos, que utiliza as mais diversas técnicas e onde os pontos de partida e chegada, da criatividade, se apresentam tão múltiplos, livres e ricos”.

José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara Municipal de Valença, afirmou ainda que “esta exposição é um excelente exemplo de como a cultura e a arte em particular são fundamentais para nos expressarmos, para termos uma sociedade mais livre, mais aberta, mais conhecedora e com equidade, onde todos se sintam partícipes”.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

A exposição enquadra-se no projeto ARCO, de arte contemporânea, financiado pela CIM Alto Minho e inserido no projeto “Inclusão Ativa de Grupos Vulneráveis Cultura para Todos”, cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.