A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima disponibiliza aos seus utilizadores o acesso gratuito a livros digitais e audiolivros, uma iniciativa implementada no âmbito do projeto BiblioLED – Biblioteca Pública de Leitura e Empréstimo Digital, administrado pela DGLAB - Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas - e gerido pelas Redes Intermunicipais e Redes Metropolitanas de Bibliotecas.
O catálogo inicial da BiblioLED é constituído por uma coleção nacional de 1500 títulos, atualizados trimestralmente, disponibilizada a todas as bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, e por 25 coleções regionais geridas pelas Redes Intermunicipais e Rede Metropolitanas de Bibliotecas e apenas acessíveis aos seus utilizadores.
Os conteúdos disponibilizados na BiblioLED, em formato de livro digital e de audiolivro, incluem títulos de ficção e não ficção, maioritariamente em língua portuguesa.
Para utilizar este serviço é necessário estar inscrito numa das bibliotecas municipais aderentes ao serviço BiblioLED, que se encontra disponível no endereço https://am.biblioled.gov.pt/home
Permanentemente acessível, a BiblioLED pode ser acedida através de smartphones, tablets, leitores online e e-readers, a partir de qualquer lugar, em todo o país.
Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Medida C04-i01-m03 – Internacionalização, modernização e transição digital do livro e dos autores.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.