O Município de Caminha vai promover ações de formação presenciais e gratuitas para os colaboradores do setor do turismo, na Biblioteca Municipal. Nos meses de outubro e novembro, "Liderança e Gestão de Equipas" e "Nomadismo Digital" são as formações disponíveis.
As formações acontecem no âmbito do programa Formação + Próxima, em parceria com o Turismo de Portugal – Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, “com o objetivo de estimular a economia e a atividade turística, incrementando a concretização de objetivos e metas de sustentabilidade económica, ambiental e social”, explicou o Município, numa nota de imprensa.
À semelhança da formação anterior, estas ações também vão decorrer na Biblioteca Municipal de Caminha. São presenciais e gratuitas e destinam-se aos colaboradores do setor do turismo – formação de empresários e gestores, assim como de quadros intermédios e operacionais. As inscrições são realizadas na plataforma da academia digital, do Turismo de Portugal.
A Liderança e Gestão de Equipas vai decorrer nos dias 19, 26 de outubro e 2 de novembro e tem como objetivos: organizar e gerir equipas de trabalho, bem como comunicar e liderar equipas de trabalho. Os interessados deverão fazer a inscrição aqui.
O Nomadismo Digital terá lugar nos dias 9 e 16 de novembro e apresenta como objetivos: conhecer novas formas de trabalho; identificar as condições necessárias para melhor receber os nómadas digitais e planear o desenvolvimento de novos projetos de nomadismo digital. Os interessados deverão inscrever-se aqui.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.