A Biblioteca Municipal de Valença já tem mais de 50 mil documentos on-line, no novo catálogo digital https://catalogo.bibliotecas.cm-valenca.pt, acessível desde 8 de janeiro.
Este rico e vasto catálogo, de mais de 50 mil documentos consultáveis, à distância de um click, inclui livros, jornais, revistas, CD’s e DVD’s.
Para além do acesso ao espólio da Biblioteca Municipal este novo catálogo digital permite já consultas nas coleções das Bibliotecas escolares de Friestas e Valença e no espólio da antiga Assembleia Valenciana. Em breve será integrado, também, o espólio da Biblioteca da Escola Básica e Secundária Muralhas do Minho.
Este novo serviço vai permitir à população do concelho e não só, aceder de qualquer local, às coleções destas bibliotecas bem como reservar documentos e ou renovar um empréstimo, caso seja detentor do cartão de leitor da Biblioteca Municipal.
Este novo catálogo on-line permite, também, agregar o espólio valenciano à rede coletiva de bibliotecas do Alto Minho RIBAM.
A partir do próximo dia 20 de Janeiro será possível, também, o acesso online a um conjunto alargado de meios de comunicação através da plataforma PressReader, para todos os leitores inscritos na Biblioteca Municipal de Valença.
Os leitores da Biblioteca de Valença poderão, também, em breve aceder à Plataforma BiblioLed de empréstimo de livros digitais.
Para beneficiar de todas as vantagens, proporcionadas pelo novo catálogo on-line, da Biblioteca Municipal, os interessados deverão inscrever-se na Biblioteca e obter o cartão de leitor. O serviço é gratuito e pode ser obtido diretamente nas instalações da Biblioteca na avenida da Juventude.
A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.
O Município de Viana do Castelo está a dinamizar, ao longo desta semana, mais uma ronda de ações de formação e prevenção no âmbito do projeto “Vencer a Idade com Saúde”, iniciativa que já envolve 1.500 participantes distribuídos por todas as freguesias do concelho.