O Benfica assume a lliderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear o Portimonense por 4-0 em jogo referente à 23º jornada. As águias aproveitaram ainda o deslize dos leões que empataram (3-3) em Vila do Conde frente ao Rio Ave.
No Estádio da Luz, em Lisboa, os encarnados alcançaram a 18.ª vitória na competição.
A primeira parte terminou sem golos, tendo sido na segunda parte marcados todos os golos. Rafa aos 55`e 75`, David Neres aos 57` e Di Maria aos 59 minutos colocaram o Benfica a ganhar por 4-0.
Os encarnados encontra-se em primeiro lugar da tabela na I Liga com 58 pontos, seguido do Sporting com 56 mas com menos um jogo realizado.
O Portimonense encontra-se em 15º lugar com 22 pontos.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.