Um golo de Raphinha no último lance do encontro ditou a derrota do Benfica por 5-4 na receção ao Barcelona, em jogo da sétima jornada da fase de Liga da Liga dos Campeões de futebol.
Os ‘encarnados’ estiveram na frente do marcador até aos 86 minutos, tendo chegado a dispor de dois golos de vantagem em duas ocasiões, aos 3-1 e 4-2, mas acabaram por ceder nos instantes finais, num encontro que teve uma ‘chuva’ de golos, que se juntou ao temporal que caiu, principalmente durante a segunda parte.
O grego Pavlidis foi uma das figuras do encontro, ao anotar um ‘hat trick’, aos dois, 22 e 30 minutos, o último de grande penalidade, tendo o outro golo benfiquista sido apontado por Ronald Araujo na própria baliza, aos 68, enquanto, pelo lado catalão, o polaco Robert Lewandowski ‘bisou’, aos 13 e 78, ambos de grande penalidade, o brasileiro Raphinha também fez dois golos, aos 64 e 90+6, e Eric Garcia foi o autor do outro tento.
Com esta derrota, o Benfica vê ficar em risco a possibilidade de assegurar a presença no play-off de acesso aos oitavos de final, sendo agora 18.º, com 10 pontos, tendo ainda uma difícil deslocação a Turim na última jornada para defrontar a Juventus, enquanto o Barcelona, segundo, com 18, está diretamente apurado para os ‘oitavos’.
O Vice-Presidente da Câmara de Monção, Roberto Lameira, e o concelleiro de Desporto de Salvaterra de Miño, Edgar Martinez, apresentaram esta semana a Prova Solidária S. Silvestre, que terá lugar dia 27 de dezembro, com partidas previstas para as 19h00 (Mini S. Silvestre) e 19h30 (prova principal).
A Juventude de Viana continua a viver um arranque de época irrepreensível. Este sábado, no Pavilhão José Natário, a formação vianense somou a nona vitória consecutiva ao bater de forma contundente o Infante de Sagres por 6-0, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.