A equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica apurou-se de forma inédita para os quartos de final da Liga dos Campeões, tornando-se a primeira equipa portuguesa a alcançar esse feito.
Esta quinta-feira, a precisar de apenas uma vitória para garantir essa qualificação, ou no mínimo alcançar o mesmo resultado que o Frankfurt nesta 5ª jornada da Champions, as encarnadas empataram (2-2) frente ao Rosengard, na Suécia.
A formação orientada por Filipa Patão complicou a tarefa, ficou algumas horas na expetativa, mas acabaria por beneficiar da derrota (0-2) do Eintracht Frankfurt diante o Barcelona, garantindo assim o 2º lugar do grupo A e o respetivo apuramento inédito.
O Sporting conquistou a 10.ª Taça de Portugal masculina de futsal, ao bater na final o Benfica por 4-3, em jogo disputado em Matosinhos, no Porto.
A Juventude Viana deslocou-se, este domingo ao Dragão Arena, para defrontar o FC Porto em jogo da 21ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Os Dragões que estiveram a perder em duas ocasiões, (0-1 e 1-2) operam a reviravolta diante os vianenses a 2.19 minutos do fim (3-2).
O Benfica conquistou a nona Taça de Portugal feminina de futsal, ao bater na final o Nun´Álvares por 2-1, em jogo disputado em Matosinhos, no Porto.
Nos dias 5, 6 e 7 de abril, para assinalar o Dia Nacional dos Moinhos Abertos, diversos moinhos do concelho de Viana do Castelo vão estar disponíveis para visita gratuita do público.
No âmbito do Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal de Valença promoveu uma iniciativa que uniu sustentabilidade, património e comunidade, com a plantação de 30 laranjeiras nos socalcos da Quinta do Mosteiro de Sanfins e uma caminhada pelo Trilho do Mosteiro.
Espanha, Portugal e Marrocos estão a trabalhar numa possível candidatura conjunta ao Mundial feminino de 2035, revelou o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán.
Promover a leitura alargada a todas as faixas etárias, através de uma experiência interativa e enriquecedora com autores e escritores. Esta é a essência da edição 2025 da Festa do Livro e da Leitura de Cerveira, com atividades durante todo o mês de abril, numa celebração única da literatura, com foco no contacto direto do público com quem escreve ou interpreta a escrita pela narração, pelo teatro ou pela música.