A equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica apurou-se de forma inédita para os quartos de final da Liga dos Campeões, tornando-se a primeira equipa portuguesa a alcançar esse feito.
Esta quinta-feira, a precisar de apenas uma vitória para garantir essa qualificação, ou no mínimo alcançar o mesmo resultado que o Frankfurt nesta 5ª jornada da Champions, as encarnadas empataram (2-2) frente ao Rosengard, na Suécia.
A formação orientada por Filipa Patão complicou a tarefa, ficou algumas horas na expetativa, mas acabaria por beneficiar da derrota (0-2) do Eintracht Frankfurt diante o Barcelona, garantindo assim o 2º lugar do grupo A e o respetivo apuramento inédito.
No fim-de-semana que antecede o Natal, o ambiente familiar volta a estar em destaque em Vila Nova de Cerveira, com três serões natalícios divertidos (21h30) no Palco das Artes. De entrada livre (sujeito à lotação do espaço), a Câmara Municipal oferece um momento cinematográfico infantojuvenil, e dois concertos com as sonoridades que marcam esta quadra festiva mágica.
Ponte da Barca deu um passo significativo na promoção dos desportos urbanos com a inauguração de um moderno SkatePark, preparado para a prática de Skate, BMX Freestyle e Patins em linha.
Uma experiência imersiva de natureza, cultura e magia irá assinalar e reconstituir a mística celebração do "Nascimento do Sol", no próximo sábado, no sopé nordeste da Serra de Santa Luzia.
A apresentação da programação do Teatro Municipal Sá de Miranda para 2025 contará com um concerto especial dos Seiva, um dos grupos mais originais do panorama folk português.
A construção da nova ponte sobre o rio Lima, em Viana do Castelo, vai começar na próxima semana, num investimento de 23 milhões de euros, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Município de Valença e a Junta da União de Freguesias de Gandra e Taião realizaram a obra de repavimentação da Estrada de Santa Marinha, na União de Freguesias de Gandra e Taião, o que implicou um investimento de cerca de 80 mil euros.
O projeto “Ligue antes, salve vidas”, implementado há um mês na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), permitiu encaminhar perto de 4.500 utentes para consulta nos cuidados de saúde primários.