O SL Benfica conquistou, este sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, a Taça de Portugal Feminina de Futsal. O conjunto lisboeta bateu (8-0), na final, o SCU Torreense, da distrital, levando para a "luz" o oitavo título da prova rainha do futsal feminino português.
Quanto ao jogo, ainda não tinha terminado o primeiro minuto e já o Benfica marcava, com Fifó a desequilibrar pela esquerda, colocar ao segundo poste e Janice Silva, livre de marcação, encosta para o 1-0. Aos seis minutos foi a vez da suspeita do costume: Fifó. A internacional portuguesa recebeu o esférico de Inês Matos à direita e, de primeira, rematou colocado para o segundo encarnado. O terceiro chegou aos 11 minutos, com Sara Ferreira a chutar rasteiro cruzado para a glória, com a bola a entrar no canto esquerdo da baliza defendida por Cris.
A dois minutos do fim do primeiro tempo, Fifó volta a marcar, por duas vezes, fazendo o hat-trick no encontro e o 10º golo na prova rainha, com o resultado a ir para o intervalo no 0-5.
Na segunda parte, o ritmo continuou elevado, com a equipa de Torres Vedras a chegar mais vezes à baliza benfiquista. Aos 35 e 38 minutos, altura de Janice brilhar e fazer o segundo hat-trick, de uma atleta encarnada, da final, colocando um ponto final no título em disputa.
As águias receberam, assim, das mãos do diretor da FPF, Pedro Dias, a mítica Taça de Portugal.
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.