O Benfica empatou (0-0) em casa dos franceses do Toulouse e o Sporting (1-1) em Alvalade com Young Boys da Suíça. Resultados suficientes para as duas equipas lisboetas confirmem a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. Já o Braga conseguiu empatar a eliminatória e levar o jogo a prolongamento mas um golo azeri no tempo de compensação ditou o fim do sonho europeu (2-3).
O Benfica empatou (0-0) em no terreno do Toulouse, resultado que permite aos ‘encarnados’ apurarem-se para os oitavos de final da prova, após o triunfo (2-1) em Lisboa, garantindo a sexta presença no top 16 da Liga Europa, após 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2013/14 e 2018/19, tendo perdido as finais de 2013 e 2014.

O Sporting, depois do triunfo (3-1), em Berna, na semana passada, Viktor Gyökeres aumentou a vantagem dos ‘leões’ na eliminatória, aos 13 minutos, e ainda falhou uma grande penalidade, aos 57, antes de Silvere Ganvoula empatar o encontro, aos 84, através de um castigo máximo.
Os ‘leões’ garantiram pela quinta vez a presença nos oitavos de final da Liga Europa, depois de 2009/10, 2011/12, 2017/18 e 2022/23.

O SC Braga não tinha uma missão fácil pela frente, a quase seis mil quilómetros de casa, os minhotos tentavam fazer o que nunca conseguiram virar uma eliminatória após perder (2-4) a primeira mão em casa, principalmente, após uma desvantagem de dois ou mais golos. Os minhotos ainda empataram a eliminatória, levando o encontro para prolongamento, mas, a profecia acabou por se manter e os bracarenses acabaram por ser eliminados já no tempo de compensação do prolongamento (3-2).
O sorteio da próxima fase da competição está marcado para esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.