O Benfica empatou (0-0) em casa dos franceses do Toulouse e o Sporting (1-1) em Alvalade com Young Boys da Suíça. Resultados suficientes para as duas equipas lisboetas confirmem a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. Já o Braga conseguiu empatar a eliminatória e levar o jogo a prolongamento mas um golo azeri no tempo de compensação ditou o fim do sonho europeu (2-3).
O Benfica empatou (0-0) em no terreno do Toulouse, resultado que permite aos ‘encarnados’ apurarem-se para os oitavos de final da prova, após o triunfo (2-1) em Lisboa, garantindo a sexta presença no top 16 da Liga Europa, após 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2013/14 e 2018/19, tendo perdido as finais de 2013 e 2014.

O Sporting, depois do triunfo (3-1), em Berna, na semana passada, Viktor Gyökeres aumentou a vantagem dos ‘leões’ na eliminatória, aos 13 minutos, e ainda falhou uma grande penalidade, aos 57, antes de Silvere Ganvoula empatar o encontro, aos 84, através de um castigo máximo.
Os ‘leões’ garantiram pela quinta vez a presença nos oitavos de final da Liga Europa, depois de 2009/10, 2011/12, 2017/18 e 2022/23.

O SC Braga não tinha uma missão fácil pela frente, a quase seis mil quilómetros de casa, os minhotos tentavam fazer o que nunca conseguiram virar uma eliminatória após perder (2-4) a primeira mão em casa, principalmente, após uma desvantagem de dois ou mais golos. Os minhotos ainda empataram a eliminatória, levando o encontro para prolongamento, mas, a profecia acabou por se manter e os bracarenses acabaram por ser eliminados já no tempo de compensação do prolongamento (3-2).
O sorteio da próxima fase da competição está marcado para esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.