A Beija-Flor foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Este foi o seu 15º título. A escola somou 270 pontos. Em segundo ficou a Grande Rio e em terceiro a Imperatriz.
A avaliação foi realizada por quatro jurados com base no enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, harmonia, representação e adereços, evolução, fantasia, samba-enredo e comissão de frente.
O enredo deste ano, que desfilou pelo famoso Sambódromo, prestou homenagem a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo – mais conhecido como Laila – ex-diretor da Beija-Flor, que faleceu em junho de 2021.
O desfile ficou marcado por uma devoção tanto a Jesus quanto aos orixás e nos carros alegóricos alternou-se figuras de santos africanos e cristãos.
A última vitória da escola foi em 2018, quando desfilou na Sapucaí com um samba-enredo que fez um paralelo entre o romance “Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras.
Ao longo dos carnavais, a Beija-Flor tem dois tricampeonatos: em 1976, 1977 e 1978, e em 2003, 2004 e 2005. É a terceira escola carioca com mais vitórias em carnavais.
Com 22 títulos, a Portela é a escola de samba que mais ganhou no carnaval do Rio de Janeiro, seguida pela Mangueira, com 20.
Entre 1941 e 1947, a Portela levou todos os troféus do carnaval carioca. A última conquista foi em 2017. Já a última conquista da Mangueira foi em 2019. A escola conquistou três bicampeonatos ao longo a história: em 1932 e 1933, em 1967 e 1968, e em 1986 e 1987.

Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.
A Juventude Viana defronta hoje, às 18h00, a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades, em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal. A deslocação ao distrito de Leiria representa o primeiro passo dos vianenses na edição desta época da prova-rainha.