Os bilhetes para o Barroselas Metalfest já estão à venda, num pacote que inclui bilhete, t-shirt especial, caneca e saco, por 85 euros mais taxas.
O Barroselas Metalfest vai regressar àquela freguesia do concelho de Viana do Castelo entre 24 e 27 de abril de 2024, com um cartaz liderado por Blasphemy, Tankard e Cancer, anunciou a organização.
Num comunicado no qual revela os primeiros 20 nomes do evento do próximo ano, a organização do SWR Barroselas Metalfest confirmou ainda as presenças de Bell Witch, Skitsystem, Sargeist, Lik, Diocletian, Vulture, Morte Incandescente, Fredag den 13e, Schizophrenia, Vircolac, Necrobode, Child, Toxikull, Systemik Violence, Els focs negres, Disgrace and terror e Nukke.
De acordo com a organização do festival, os canadianos Blasphemy vão fazer a sua estreia em Portugal com a atuação em Barroselas, 40 anos depois da fundação da banda de “Fallen Angel of Doom”.
Já os alemães Tankard voltam a Portugal oito anos depois da última atuação.
O cartaz da edição do próximo ano inclui também os norte-americanos Bell Witch, de Dylan Desmond e Jesse Shreibman, que lançaram este ano o disco “Future’s Shadow Part 1: The Clandestine Gate”, o primeiro de uma trilogia, composto por um só tema de 83 minutos.
Em Barroselas vão estar ainda os suecos Skitsystem, que não lançam material novo desde 2006, os finlandeses Sargeist, que viram a sua atuação este ano adiada para 2024, e os neozelandeses Diocletian, que estiveram no cartaz de 2020, que acabou por não acontecer devido à pandemia de covid-19.
Os bilhetes para o Barroselas Metalfest já estão à venda, num pacote que inclui bilhete, t-shirt especial, caneca e saco, por 85 euros mais taxas.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 24 e 30 de novembro, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
O Município de Monção implementou um programa de voluntariado de apoio ao estudo, denominado de "Raiz Quadrada". A iniciativa pretende apoiar os alunos do concelho do 1º ao 6º ano de escolaridade, oriundos de famílias com insuficiência económica, na aquisição e desenvolvimento de competências escolares.
Este sábado, dia 2 de dezembro, pelas 15h00, na Sala dos Fundadores do Navio Museu Gil Eannes, será realizada uma palestra sobre "Viana e a Pesca do Bacalhau", sendo o orador o Comandante Manuel de Oliveira Martins.
O mês de dezembro inicia-se com a realização, este fim-de-semana, da 12ª jornada da Liga Feminina Placard.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou que estão a ser enviados, em seu nome, mensagens de correio eletrónicas (‘e-mails’) falsas, referentes a eventuais dívidas fiscais.
Na penúltima jornada da 1ª Divisão de Seniores Masculinos, o Voleibol Clube de Viana e o SC Espinho precisam da vitória para confirmar o apuramento para a 2.ª Fase Série A da Liga Una Seguros, onde se luta pelo titulo e garante já a manutenção no principal escalão do voleibol nacional.
Até este domingo, 3 de dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome está a realizar uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados a nível nacional. Segundo um comunicado da instituição de solidariedade social, a iniciativa conta com 40 mil voluntários.