Os bilhetes para o Barroselas Metalfest já estão à venda, num pacote que inclui bilhete, t-shirt especial, caneca e saco, por 85 euros mais taxas.
O Barroselas Metalfest vai regressar àquela freguesia do concelho de Viana do Castelo entre 24 e 27 de abril de 2024, com um cartaz liderado por Blasphemy, Tankard e Cancer, anunciou a organização.
Num comunicado no qual revela os primeiros 20 nomes do evento do próximo ano, a organização do SWR Barroselas Metalfest confirmou ainda as presenças de Bell Witch, Skitsystem, Sargeist, Lik, Diocletian, Vulture, Morte Incandescente, Fredag den 13e, Schizophrenia, Vircolac, Necrobode, Child, Toxikull, Systemik Violence, Els focs negres, Disgrace and terror e Nukke.
De acordo com a organização do festival, os canadianos Blasphemy vão fazer a sua estreia em Portugal com a atuação em Barroselas, 40 anos depois da fundação da banda de “Fallen Angel of Doom”.
Já os alemães Tankard voltam a Portugal oito anos depois da última atuação.
O cartaz da edição do próximo ano inclui também os norte-americanos Bell Witch, de Dylan Desmond e Jesse Shreibman, que lançaram este ano o disco “Future’s Shadow Part 1: The Clandestine Gate”, o primeiro de uma trilogia, composto por um só tema de 83 minutos.
Em Barroselas vão estar ainda os suecos Skitsystem, que não lançam material novo desde 2006, os finlandeses Sargeist, que viram a sua atuação este ano adiada para 2024, e os neozelandeses Diocletian, que estiveram no cartaz de 2020, que acabou por não acontecer devido à pandemia de covid-19.
Os bilhetes para o Barroselas Metalfest já estão à venda, num pacote que inclui bilhete, t-shirt especial, caneca e saco, por 85 euros mais taxas.
O concelho de Viana do Castelo será palco de mais um fim de semana marcado pela diversidade e dinamismo, com várias iniciativas a decorrer entre sábado, 30 de agosto, e domingo, 31 de agosto. Desporto, tradição e cultura popular marcam presença numa programação que promete atrair participantes e público de diferentes idades.
Monção vai acolher, entre 27 e 30 de agosto, o projeto “Aldeia Feliz”, uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) que tem como principal objetivo promover a literacia em saúde, combater fatores de risco associados ao envelhecimento e mitigar o isolamento social da população mais idosa.
O Município de Arcos de Valdevez assinou um protocolo de cooperação com o Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências (ICAD, I.P.), com vista à prevenção de comportamentos aditivos em contexto laboral.
A menos de um mês do fim da concessão do serviço de transporte urbano em Viana do Castelo, a empresa Transcunha – Transportes Rodoviários de Viana, Lda. alertou esta segunda-feira para a possibilidade de uma rutura iminente no serviço público, caso não seja encontrada uma solução eficaz e atempada para assegurar a continuidade da operação após 22 de setembro.
Entre os dias 19 e 25 de agosto, a campanha nacional “Taxa Zero ao Volante” alertou os condutores para os perigos da condução sob o efeito do álcool, com ações de sensibilização e fiscalização em todo o país, incluindo no distrito de Viana do Castelo.
Um incêndio de grandes proporções deflagrou esta tarde na freguesia de Vale, em Arcos de Valdevez, alastrando rapidamente para as zonas de mato de Mezio, Cabana Maior e Soajo, nas imediações do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).
A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinala hoje, 26 de agosto, o Dia Mundial do Cão, com uma homenagem especial aos cães que integram a sua componente cinotécnica. Estes animais, altamente treinados, desempenham diariamente um papel essencial na proteção, segurança e bem-estar da população, em estreita colaboração com os seus tratadores.