Os bilhetes para o Barroselas Metalfest já estão à venda, num pacote que inclui bilhete, t-shirt especial, caneca e saco, por 85 euros mais taxas.
O Barroselas Metalfest vai regressar àquela freguesia do concelho de Viana do Castelo entre 24 e 27 de abril de 2024, com um cartaz liderado por Blasphemy, Tankard e Cancer, anunciou a organização.
Num comunicado no qual revela os primeiros 20 nomes do evento do próximo ano, a organização do SWR Barroselas Metalfest confirmou ainda as presenças de Bell Witch, Skitsystem, Sargeist, Lik, Diocletian, Vulture, Morte Incandescente, Fredag den 13e, Schizophrenia, Vircolac, Necrobode, Child, Toxikull, Systemik Violence, Els focs negres, Disgrace and terror e Nukke.
De acordo com a organização do festival, os canadianos Blasphemy vão fazer a sua estreia em Portugal com a atuação em Barroselas, 40 anos depois da fundação da banda de “Fallen Angel of Doom”.
Já os alemães Tankard voltam a Portugal oito anos depois da última atuação.
O cartaz da edição do próximo ano inclui também os norte-americanos Bell Witch, de Dylan Desmond e Jesse Shreibman, que lançaram este ano o disco “Future’s Shadow Part 1: The Clandestine Gate”, o primeiro de uma trilogia, composto por um só tema de 83 minutos.
Em Barroselas vão estar ainda os suecos Skitsystem, que não lançam material novo desde 2006, os finlandeses Sargeist, que viram a sua atuação este ano adiada para 2024, e os neozelandeses Diocletian, que estiveram no cartaz de 2020, que acabou por não acontecer devido à pandemia de covid-19.
Os bilhetes para o Barroselas Metalfest já estão à venda, num pacote que inclui bilhete, t-shirt especial, caneca e saco, por 85 euros mais taxas.
A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Miranda (ACRDM) promoveu recentemente a iniciativa solidária “Uma Receita de Amor”, envolvendo as crianças da freguesia de Miranda, no concelho de Arcos de Valdevez, na criação de postais de Natal e pequenos mimos para os idosos da comunidade local.
Cerca de 3500 atletas encheram Viana do Castelo para a 12ª Edição da Corrida São Silvestre. O atleta Alex Figueiredo, do Sport Lisboa e Benfica, venceu a prova masculina (28.43), e Monica Silva do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, ganhou a prova feminina (34:46).
É já este sábado, 27 de dezembro, que a comunidade courense se reúne para uma das iniciativas mais aguardadas das festividades natalícias: o tradicional Concerto de Natal, que este ano acontece na belíssima Igreja Ecce Homo, em Padornelo, Paredes de Coura, a partir das 21h00.
A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.