Logo
Regional

Barcelos Cidade Medieval entre 30 de setembro e 2 de outubro

26 Setembro, 2022 | 15:38
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Depois de dois anos de interregno, Barcelos recua à Idade Média e vai realizar a VII edição de Barcelos Cidade Medieval, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Parque da Cidade.  Durante três dias – sexta, sábado e domingo - visitar o Parque da Cidade será como viajar no tempo até à Idade Média.

Ali podem encontrar-se artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros, animação com arautos, torneios medievais (justas), espetáculos de fogo, queimadas, demonstrações de aves, répteis e outros animais, e ainda atuações de grupos de música, teatro e dança medieval.
               
A recriação de Barcelos Cidade Medieval começa no dia 30 (sexta-feira) com o desfile de abertura, que inicia junto à Torre Medieval e vai até ao Parque da Cidade. No sábado, destacam-se: teatro de rua, demonstração de voo livre de aves, treino de cavaleiros e danças medievais.
No domingo, como momentos altos, distinguem-se os torneios e o grande cortejo medieval, às 15h30, com a participação de todos os atores do evento e a envolvência de várias associações.
Certame tem mais de 70 mercadores, 4 restaurantes e 30 tendas de alimentação
Este ano, no Barcelos Cidade Medieval participam mais de 70 mercadores de várias áreas que, em tendas de alimentação, de artigos variados e de elementos místicos irão promover a melhor recriação do ambiente que se vivia no Burgo, em tempos medievais. Desta forma, todos os visitantes que se desloquem à cidade terão a oportunidade de embarcar numa autêntica viagem no tempo e reviver a história.
Barcelos Cidade Medieval resulta de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Associação Burgo Divertido, que tem como objetivo, através de uma verdadeira viagem no tempo, envolver o comércio barcelense e, ao mesmo tempo, proporcionar a quem for ao certame momentos de socialização, convívio e divertimento.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.