Logo
Regional

Barcelos Cidade Medieval entre 30 de setembro e 2 de outubro

26 Setembro, 2022 | 15:38
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Depois de dois anos de interregno, Barcelos recua à Idade Média e vai realizar a VII edição de Barcelos Cidade Medieval, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Parque da Cidade.  Durante três dias – sexta, sábado e domingo - visitar o Parque da Cidade será como viajar no tempo até à Idade Média.

Ali podem encontrar-se artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros, animação com arautos, torneios medievais (justas), espetáculos de fogo, queimadas, demonstrações de aves, répteis e outros animais, e ainda atuações de grupos de música, teatro e dança medieval.
               
A recriação de Barcelos Cidade Medieval começa no dia 30 (sexta-feira) com o desfile de abertura, que inicia junto à Torre Medieval e vai até ao Parque da Cidade. No sábado, destacam-se: teatro de rua, demonstração de voo livre de aves, treino de cavaleiros e danças medievais.
No domingo, como momentos altos, distinguem-se os torneios e o grande cortejo medieval, às 15h30, com a participação de todos os atores do evento e a envolvência de várias associações.
Certame tem mais de 70 mercadores, 4 restaurantes e 30 tendas de alimentação
Este ano, no Barcelos Cidade Medieval participam mais de 70 mercadores de várias áreas que, em tendas de alimentação, de artigos variados e de elementos místicos irão promover a melhor recriação do ambiente que se vivia no Burgo, em tempos medievais. Desta forma, todos os visitantes que se desloquem à cidade terão a oportunidade de embarcar numa autêntica viagem no tempo e reviver a história.
Barcelos Cidade Medieval resulta de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Associação Burgo Divertido, que tem como objetivo, através de uma verdadeira viagem no tempo, envolver o comércio barcelense e, ao mesmo tempo, proporcionar a quem for ao certame momentos de socialização, convívio e divertimento.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 6 Fevereiro, 2026

Workshop “Coração de Filigrana” assinala São Valentim em Viana do Castelo

O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.

Desporto 6 Fevereiro, 2026

Santa Luzia recebe GD Árvore nos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore às 18h00 deste sábado, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard e promete ser equilibrado e intenso.

Regional 6 Fevereiro, 2026

Santa Marta de Portuzelo prepara noite de Carnaval cheia de música e animação

A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo (ACDSMP) convida toda a comunidade a participar numa noite de Carnaval inesquecível, que terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 22h, na Casa do Povo local.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Abono de família e subsídios sociais sobem 2,2% a partir de hoje

O Governo anunciou que o abono de família e outros subsídios sociais aumentam 2,2% a partir de hoje, 6 de fevereiro de 2026, com efeitos retroativos a 1 de janeiro. A atualização acompanha a inflação média dos últimos 12 meses.

Regional 6 Fevereiro, 2026

Sete novas empresas recebem selo “Destino de Qualidade” em Viana do Castelo

Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Presidenciais: Candidatos divergem sobre adiamento das eleições em contexto de mau tempo

O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.

Nacional 5 Fevereiro, 2026

Situação de calamidade prolongada em Portugal até 15 de fevereiro devido ao mau tempo

O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.