O Barcelona conquistou pelo segundo ano consecutivo a Supertaça Ibérica de Andebol, que este ano se realizou no Centro Cultural de Viana do Castelo, ao vencer na final (44-38) o FC Porto.
Na mesma competição, o Sporting, que nas meias-finais também tinha perdido (32-37) com o Barcelona, acabou em 3.º lugar e melhorou o 4.º posto da época transata, ao cilindrar (39-29) os espanhóis do Logroño.

Mais uma vez o Barcelona provou porque é considerada uma das melhores equipas do Mundo na modalidade. Para além de dominar a Liga Asobal há 13 anos consecutivos, com recorde de 30 campeonatos em Espanha, têm ainda o máximo de 11 títulos na Liga dos Campeões.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.