De 6 a 12 de agosto, o Município de Ponte da Barca vai promover a "Barca Jovem". Um conjunto de atividades para os jovens, com inscrição prévia obrigatória, que vão decorrer de forma descentralizada pelo concelho.
“Este é um programa diferente, feito e executado em equipa com várias associação juvenis do concelho, pensado para os jovens, com iniciativas que entendemos vão de encontro a vários gostos”, realçou Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, durante a apresentação do programa, fazendo ainda nota da “descentralização e pluralidade” das atividades para fora da sede do concelho, de modo a potenciar vários pontos do território.
Entre as atividades a marcar a iniciativa estão os desportos náuticos a decorrer no Rio Lima em Entre Ambos-os-Rios e Lavradas, com stand up paddle e canoagem, magia de rua em frente aos Paços do Concelho e o concerto de T-REX, no Dia da Juventude, 21 de agosto, no âmbito da Romaria de São Bartolomeu.
O programa na íntegra pode ser consultado, aqui.
A inscrição prévia é ainda obrigatória em algumas das atividades , aqui.
O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, garantindo um segundo mandato consecutivo e mantendo o PS no executivo com cinco vereadores, repetindo a equipa do mandato anterior. Nobre obteve 42,76% dos votos.
Eduardo Teixeira, cabeça de lista do Chega à Câmara de Viana do Castelo, não conseguiu alcançar a presidência do município nas eleições autárquicas do passado domingo. O candidato considera que a derrota se deve às "amarras" existentes, resultado de décadas de compadrio no executivo municipal.
O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo de Morais, assumiu a derrota nas eleições autárquicas de domingo e destacou a importância de respeitar a vontade dos vianenses. O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco vereadores no executivo municipal, repetindo a equipa do atual mandato.
O PSD foi o grande vencedor das Eleições Autárquicas de 2025 no distrito de Viana do Castelo, conquistando cinco das dez câmaras municipais do Alto Minho. O PS manteve quatro e o CDS-PP segurou uma.
O Partido Social Democrata (PSD) foi o grande vencedor das eleições autárquicas de domingo, conquistando 136 câmaras municipais (incluindo coligações) contra 128 do Partido Socialista (PS). Os sociais-democratas recuperam assim a presidência da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que estava nas mãos do PS desde 2013.
Luís Nobre, candidato do PS, venceu as eleições autárquicas em Viana do Castelo realizadas neste domingo, com 42,76% dos votos, garantindo cinco lugares no executivo municipal.
Vasco Ferraz, autarca do CDS-PP, foi esta noite reeleito presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, garantindo uma clara maioria para o seu segundo mandato consecutivo.