O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, no próximo dia 31 de outubro, sexta-feira, às 21h30, um concerto de Bárbara Tinoco, que se prevê intimista e de grande interação com o público.
Nascida em Lisboa, a 16 de novembro de 1998, é cantora e compositora. Participou no The Voice Portugal, em 2018, com um tema original, Antes Dela Dizer Que Sim, que lançou como single de estreia da sua carreira no ano seguinte.
Também em 2019, chega a integrar os concertos da digressão Só 10 Anos, de João Só, e estreia-se depois a solo no Cineteatro Capitólio, lançando no final desse ano o seu segundo single, Sei Lá.
Bárbaro Tinoco participou, em 2020, no Festival da Canção, ficando em segundo lugar com uma canção da autoria de Tiago Nacarato, Passe-Partout. Parceria essa que, pelo sucesso alcançado, deu início a um projeto conjunto – uma digressão na qual interpretam temas dos respetivos reportórios, entre outros, de artistas que inspiram a carreira de ambos.
O terceiro single de Bárbara Tinoco, A Fugir de Ser, foi lançado em julho de 2020. E rapidamente se tornou uma artista de sucesso no panorama musical nacional, esgotando quatro concertos, em setembro, na Casa da Música do Porto.
Logo de seguida, em outubro do mesmo ano, lança um novo single, Outras Línguas. A estreia da cantora, nos Coliseus de Lisboa e Porto, aconteceu em novembro de 2021.
Par o concerto de Viana do Castelo, os bilhetes variam entre os 35 e os 12 euros e já estão à venda na BOL, Worten, Fnac e bilheteira do Teatro Sá de Miranda.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.