O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, no próximo dia 31 de outubro, sexta-feira, às 21h30, um concerto de Bárbara Tinoco, que se prevê intimista e de grande interação com o público.
Nascida em Lisboa, a 16 de novembro de 1998, é cantora e compositora. Participou no The Voice Portugal, em 2018, com um tema original, Antes Dela Dizer Que Sim, que lançou como single de estreia da sua carreira no ano seguinte.
Também em 2019, chega a integrar os concertos da digressão Só 10 Anos, de João Só, e estreia-se depois a solo no Cineteatro Capitólio, lançando no final desse ano o seu segundo single, Sei Lá.
Bárbaro Tinoco participou, em 2020, no Festival da Canção, ficando em segundo lugar com uma canção da autoria de Tiago Nacarato, Passe-Partout. Parceria essa que, pelo sucesso alcançado, deu início a um projeto conjunto – uma digressão na qual interpretam temas dos respetivos reportórios, entre outros, de artistas que inspiram a carreira de ambos.
O terceiro single de Bárbara Tinoco, A Fugir de Ser, foi lançado em julho de 2020. E rapidamente se tornou uma artista de sucesso no panorama musical nacional, esgotando quatro concertos, em setembro, na Casa da Música do Porto.
Logo de seguida, em outubro do mesmo ano, lança um novo single, Outras Línguas. A estreia da cantora, nos Coliseus de Lisboa e Porto, aconteceu em novembro de 2021.
Par o concerto de Viana do Castelo, os bilhetes variam entre os 35 e os 12 euros e já estão à venda na BOL, Worten, Fnac e bilheteira do Teatro Sá de Miranda.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.
Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.
O ano de 2026 arranca em Viana do Castelo com energia e espírito desportivo graças à já tradicional Free Running da “Ressaca”, marcada para as 10h00 do dia 1 de janeiro.