O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, no próximo dia 31 de outubro, sexta-feira, às 21h30, um concerto de Bárbara Tinoco, que se prevê intimista e de grande interação com o público.
Nascida em Lisboa, a 16 de novembro de 1998, é cantora e compositora. Participou no The Voice Portugal, em 2018, com um tema original, Antes Dela Dizer Que Sim, que lançou como single de estreia da sua carreira no ano seguinte.
Também em 2019, chega a integrar os concertos da digressão Só 10 Anos, de João Só, e estreia-se depois a solo no Cineteatro Capitólio, lançando no final desse ano o seu segundo single, Sei Lá.
Bárbaro Tinoco participou, em 2020, no Festival da Canção, ficando em segundo lugar com uma canção da autoria de Tiago Nacarato, Passe-Partout. Parceria essa que, pelo sucesso alcançado, deu início a um projeto conjunto – uma digressão na qual interpretam temas dos respetivos reportórios, entre outros, de artistas que inspiram a carreira de ambos.
O terceiro single de Bárbara Tinoco, A Fugir de Ser, foi lançado em julho de 2020. E rapidamente se tornou uma artista de sucesso no panorama musical nacional, esgotando quatro concertos, em setembro, na Casa da Música do Porto.
Logo de seguida, em outubro do mesmo ano, lança um novo single, Outras Línguas. A estreia da cantora, nos Coliseus de Lisboa e Porto, aconteceu em novembro de 2021.
Par o concerto de Viana do Castelo, os bilhetes variam entre os 35 e os 12 euros e já estão à venda na BOL, Worten, Fnac e bilheteira do Teatro Sá de Miranda.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.