A EXPOVEZ 2023 – Feira do Alto Minho, vai realizar-se nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez. Sons do Minho e Bárbara Bandeira vão pisar o palco desta mostra empresarial.
O evento tem como objetivo promover os Arcos de Valdevez e a região, mostrando toda a dinâmica empresarial, assim como a importância, quer no âmbito económico quer cultural. Desta forma estarão presentes expositores das diversas áreas de atividade, comércio, serviços, indústria, artesanato, gastronomia, produtos agrícolas e gastronomia.
Ao longo dos três dias, que prometem ser palco de muita animação, também alguns artistas vão animar este evento, como os Sons do Minho que sobem ao palco no dia 5 de maio, dia da abertura da Feira, seguidos de Barbara Bandeira que atua, no sábado, dia 6 maio.

O certame é organizado numa parceria da ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, Município de Arcos de Valdevez, ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.