A EXPOVEZ 2023 – Feira do Alto Minho, vai realizar-se nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez. Sons do Minho e Bárbara Bandeira vão pisar o palco desta mostra empresarial.
O evento tem como objetivo promover os Arcos de Valdevez e a região, mostrando toda a dinâmica empresarial, assim como a importância, quer no âmbito económico quer cultural. Desta forma estarão presentes expositores das diversas áreas de atividade, comércio, serviços, indústria, artesanato, gastronomia, produtos agrícolas e gastronomia.
Ao longo dos três dias, que prometem ser palco de muita animação, também alguns artistas vão animar este evento, como os Sons do Minho que sobem ao palco no dia 5 de maio, dia da abertura da Feira, seguidos de Barbara Bandeira que atua, no sábado, dia 6 maio.

O certame é organizado numa parceria da ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, Município de Arcos de Valdevez, ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.
O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.