Logo
Internacional

Bárbara Bandeira melhor artista portuguesa nos prémios MTV Europa

12 Novembro, 2024 | 17:25
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A cantora Bárbara Bandeira venceu no domingo o prémio Best Portuguese Act na edição de 2024 dos MTV Europe Music Awards, que decorreu em Inglaterra e que consagrou a norte-americana Taylor Swift como a melhor artista.

Esta é a segunda vez que Bárbara Bandeira recebe este prémio, tendo sido também a mais votada em 2022.

Nesta categoria nacional dos prémios europeus da MTV, atribuídos na cerimónia realizada em Manchester, estavam também nomeados Bárbara Tinoco, Dillaz, Ivandro e Slow J.

A cantora norte-americana Taylor Swift, de 34 anos, foi a grande vencedora, tendo arrecadado quatro prémios: Artista do ano, Melhor artista ao vivo, Melhor vídeo, por “Fortnight”, com o artista Post Malone e Melhor Artista Americana.

A sul-africana Tyla arrecadou três prémios, incluindo Melhor Artista de R&B, e a artista tailandesa de K-pop Lisa venceu duas categorias: Melhor Colaboração, pela faixa “New Woman” com a cantora espanhola Rosalia, e Maior Base de Fãs, à frente de Taylor Swift e do exército de “Swifties”.

O prémio Canção do Ano foi para a norte-americana Sabrina Carpenter pelo êxito de verão “Espresso”.

O troféu de Melhor Artista de Hip-Hop foi atribuído ao ’rapper’ Eminem, que levou este galardão para casa pela décima vez.

Na categoria rock, foi Liam Gallagher, a lendária voz da banda Oasis, que ficou em primeiro lugar.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe 4ª edição do RE.VER dedicada à fotografia contemporânea

Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.

Regional 11 Dezembro, 2025

Valença destaca-se com dez Empresas Premiadas como PME Excelência 2024

Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.

Regional 11 Dezembro, 2025

Operação da Polícia Judiciária no Norte resulta em detenções e apreensão de bens milionários

Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.

Regional 11 Dezembro, 2025

Alvarães: Primeiras 17 escrituras entregues legalizam bairro com mais de meio século

A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.

Desporto 11 Dezembro, 2025

Município de Silves homenageia atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense

O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.

Regional 11 Dezembro, 2025

Detido suspeito de incêndio em habitação em Vila Nova de Cerveira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.

Regional 11 Dezembro, 2025

GNR de Viana do Castelo realiza 17 detenções e regista 77 acidentes em uma semana

A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.