Logo
Internacional

Bárbara Bandeira melhor artista portuguesa nos prémios MTV Europa

12 Novembro, 2024 | 17:25
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A cantora Bárbara Bandeira venceu no domingo o prémio Best Portuguese Act na edição de 2024 dos MTV Europe Music Awards, que decorreu em Inglaterra e que consagrou a norte-americana Taylor Swift como a melhor artista.

Esta é a segunda vez que Bárbara Bandeira recebe este prémio, tendo sido também a mais votada em 2022.

Nesta categoria nacional dos prémios europeus da MTV, atribuídos na cerimónia realizada em Manchester, estavam também nomeados Bárbara Tinoco, Dillaz, Ivandro e Slow J.

A cantora norte-americana Taylor Swift, de 34 anos, foi a grande vencedora, tendo arrecadado quatro prémios: Artista do ano, Melhor artista ao vivo, Melhor vídeo, por “Fortnight”, com o artista Post Malone e Melhor Artista Americana.

A sul-africana Tyla arrecadou três prémios, incluindo Melhor Artista de R&B, e a artista tailandesa de K-pop Lisa venceu duas categorias: Melhor Colaboração, pela faixa “New Woman” com a cantora espanhola Rosalia, e Maior Base de Fãs, à frente de Taylor Swift e do exército de “Swifties”.

O prémio Canção do Ano foi para a norte-americana Sabrina Carpenter pelo êxito de verão “Espresso”.

O troféu de Melhor Artista de Hip-Hop foi atribuído ao ’rapper’ Eminem, que levou este galardão para casa pela décima vez.

Na categoria rock, foi Liam Gallagher, a lendária voz da banda Oasis, que ficou em primeiro lugar.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 13 Novembro, 2024

Isabel Lima expões criações inéditas de moda, arte e religiosidade na Galeria Riviera

A artista e estilista Isabel Lima inaugurou uma exposição na Galeria Riviera, na Praça da República, que promete transportar o público para o Universo simbólico e cultural de Viana do Castelo. Com um trabalho que homenageia as tradições da sua terra natal, a exposição apresenta uma série de criações inéditas, nas quais a moda, a arte e a religiosidade se entrelaçam de forma sublime.

Regional 13 Novembro, 2024

Vila Nova de Cerveira entrega Medalha Municipal de Mérito à Casa Cerveirense

Cerca de 350 cerveirenses e amigos juntaram-se na capital portuguesa para comemorar mais um aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa. Momento de confraternização e de partilha, testemunhado  pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, António Quintas.

Regional 13 Novembro, 2024

Escola Superior de Educação do IPVC inaugura novas infraestruturas

O 44.º aniversário da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC), assinalado esta quinta-feira, ficará marcado pela inauguração do Espaço Francisco Trabulo dedicado à Artes.

Regional 13 Novembro, 2024

Diagnóstico Social do Concelho de Viana do Castelo integra plano a implementar entre 2025 e 2027

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, marcaram presença na apresentação do Diagnóstico Social do Concelho de Viana do Castelo, que identificou como áreas prioritárias Saúde e Qualidade de Vida, Famílias e Comunidade, Infância e Juventude e Setor Social e Inovação e inclui um Plano de Desenvolvimento Social a ser implementado entre 2025 e 2027.

Desporto 13 Novembro, 2024

Vianense Iúri Leitão agraciado com Quinas de Ouro

O ciclista vianense Iúri Leitão, foi agraciado, juntamente com Rui Oliveira e com os campeões paralímpicos Cristina Gonçalves e Miguel Monteiro, com o troféu Quinas de Ouro, uma das mais altas distinções da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que celebra anualmente os maiores talentos e feitos no desporto em Portugal.

Regional 13 Novembro, 2024

Jovem de 22 anos perde a vida após despiste na A27

Um jovem, de 22 anos, morreu, ao início da manhã desta quarta-feira, na sequência de um despiste automóvel, na A27, em Viana do Castelo.

Opinião 13 Novembro, 2024

OPINIÃO: Diabetes e Doenças Hepáticas: uma relação bidirecional e complexa

A diabetes mellitus afeta 422 milhões de pessoas em todo o mundo e provoca 1,5 milhões de mortes anuais, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).