A cantora Bárbara Bandeira venceu no domingo o prémio Best Portuguese Act na edição de 2024 dos MTV Europe Music Awards, que decorreu em Inglaterra e que consagrou a norte-americana Taylor Swift como a melhor artista.
Esta é a segunda vez que Bárbara Bandeira recebe este prémio, tendo sido também a mais votada em 2022.
Nesta categoria nacional dos prémios europeus da MTV, atribuídos na cerimónia realizada em Manchester, estavam também nomeados Bárbara Tinoco, Dillaz, Ivandro e Slow J.
A cantora norte-americana Taylor Swift, de 34 anos, foi a grande vencedora, tendo arrecadado quatro prémios: Artista do ano, Melhor artista ao vivo, Melhor vídeo, por “Fortnight”, com o artista Post Malone e Melhor Artista Americana.
A sul-africana Tyla arrecadou três prémios, incluindo Melhor Artista de R&B, e a artista tailandesa de K-pop Lisa venceu duas categorias: Melhor Colaboração, pela faixa “New Woman” com a cantora espanhola Rosalia, e Maior Base de Fãs, à frente de Taylor Swift e do exército de “Swifties”.
O prémio Canção do Ano foi para a norte-americana Sabrina Carpenter pelo êxito de verão “Espresso”.
O troféu de Melhor Artista de Hip-Hop foi atribuído ao ’rapper’ Eminem, que levou este galardão para casa pela décima vez.
Na categoria rock, foi Liam Gallagher, a lendária voz da banda Oasis, que ficou em primeiro lugar.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.