Logo
Música

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

20 Julho, 2024 | 17:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

O concerto, em representação da Escola do Rock de Paredes de Coura, está agendado para o dia 24 de julho às 21h30 e acontece na esplanada da Casa da Música.

Entre as mais de 70 atuações de vários géneros musicais que vão animar este “Verão da Casa”, desde a música sinfónica e bandas filarmónicas até às novidades do rock, pop, jazz e muito mais, Coisa Mansa será uma delas. A atuação da banda vianense vai incluir temas totalmente originais, alguns apresentados pela primeira vez.

Em 2023, Coisa Mansa foi o projeto selecionado para a residência artística da Escola do Rock de Paredes de Coura. Desde a passagem por este importante movimento musical, que leva diferentes músicos no mês de julho a Paredes de Coura, Coisa Mansa tem tocado em diversos locais como banda residente, como aconteceu no último mês de Maio, na Espanha, em Pontevedra, no Incode Fest 2024.

Quem são os Coisa Mansa?

Três primos que começaram a tocar no confinamento da Covid-19, a que mais tarde se juntou o baterista. Desde 2022 que criam temas originais, instrumentais. Nasceram e partilharam a mesma escola de música da freguesia de onde são oriundos, Perre.

Com diferentes estéticas e referências, viajam pelo caminho do rock, fusão e outros lugares difíceis de definir ainda, tocam aquilo que os prende à música, numa forte vontade de levar as suas criações a diferentes públicos. Entraram também este ano para a editora/produtora Sons Fantasma, junto com as bandas Mr.Miyagi e Puto.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Novembro, 2025

Viana do Castelo destaca Presépios de Artesanato nesta época natalícia

A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.

Nacional 30 Novembro, 2025

Como proteger os cães do frio: dicas para cada perfil de patudo

Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?

Cultura 29 Novembro, 2025

Exposição interativa sobre Amália Rodrigues patente em Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.

Regional 29 Novembro, 2025

Município de Monção incentiva comércio local com a “Tômbola de Natal”

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.

Desporto 29 Novembro, 2025

Portugal derrota Montenegro e lidera Grupo B na qualificação para o Mundial

Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.

Regional 29 Novembro, 2025

Moradia em Portuzelo vai ser reconvertida em alojamento turístico para famílias com animais

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.

Regional 29 Novembro, 2025

Ponte da Barca recebe sessão sobre turismo fluvial

Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).