A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.
O concerto, em representação da Escola do Rock de Paredes de Coura, está agendado para o dia 24 de julho às 21h30 e acontece na esplanada da Casa da Música.
Entre as mais de 70 atuações de vários géneros musicais que vão animar este “Verão da Casa”, desde a música sinfónica e bandas filarmónicas até às novidades do rock, pop, jazz e muito mais, Coisa Mansa será uma delas. A atuação da banda vianense vai incluir temas totalmente originais, alguns apresentados pela primeira vez.
Em 2023, Coisa Mansa foi o projeto selecionado para a residência artística da Escola do Rock de Paredes de Coura. Desde a passagem por este importante movimento musical, que leva diferentes músicos no mês de julho a Paredes de Coura, Coisa Mansa tem tocado em diversos locais como banda residente, como aconteceu no último mês de Maio, na Espanha, em Pontevedra, no Incode Fest 2024.
Quem são os Coisa Mansa?
Três primos que começaram a tocar no confinamento da Covid-19, a que mais tarde se juntou o baterista. Desde 2022 que criam temas originais, instrumentais. Nasceram e partilharam a mesma escola de música da freguesia de onde são oriundos, Perre.
Com diferentes estéticas e referências, viajam pelo caminho do rock, fusão e outros lugares difíceis de definir ainda, tocam aquilo que os prende à música, numa forte vontade de levar as suas criações a diferentes públicos. Entraram também este ano para a editora/produtora Sons Fantasma, junto com as bandas Mr.Miyagi e Puto.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.
O atual presidente da concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo, Duarte Martins, é novamente candidato à liderança daquele órgão nas eleições agendadas para o próximo dia 28 de fevereiro.
O Fim de Semana Gastronómico está de regresso a Viana do Castelo entre os dias 27 e 29 de março, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, integrando também o arranque da programação da Páscoa no concelho.
Viana do Castelo vai avançar com a construção de uma nova ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Lima, localizada a jusante da emblemática Ponte Eiffel. A proposta vencedora foi escolhida no âmbito de um Concurso de Conceção Limitado por prévia qualificação, que contou com a participação de alguns dos mais conceituados gabinetes de engenharia nacionais e internacionais.